sexta-feira, 5 de maio de 2017

Festa na escolinha: dia da Mãe

Hoje celebrou-se pelas escolas de todo o país o dia da Mãe, que aí se aproxima! 

Por aqui não  foi diferente e na escolinha da Helena e da Sara estava tudo marcado para as 16h30. 

Cada sala/ano tinha a sua apresentação para um público muito fácil, um conjunto de mães babadas 😉
Eles podem não cantar, podem desafinar ou não estar alinhados na coreografia...Vão ser sempre os melhores artistas em palco! 

Optei por ir primeiro à sala da Helena, que já dá maior importância ao dia e à minha presença durante toda a apresentação. Só depois à sala da Sara , onde a atividade era mais modesta e ela não iria dar por ela se não chegasse à hora certa! 
Nos próximos anos não sei como farei, começará a ser uma tarefa mais difícil...

Na sala da Helena fomos presenteadas com um poema muito doce. Quaisquer palavras que saiam daquelas vozinhas em coro soa a doce... 
Acho mesmo que se proclamassem o Código civil teria o mesmo resultado! Aquelas vozes melodiosas fazem verdadeiros milagres.

E à medida que as mamãs iam entrando (e eu fui a primeira!) era ver os olhinhos a brilharem e os sorrisos a abrirem-se de orelha a orelha!
"Aquela é a minha mamã!", segredava a Helena ao ouvido da amiguinha!

Depois, individualmente foram feitas as perguntas : "Se a tua mamã fosse um fruto qual seria?" e "Se a tua mamã fosse uma cor, qual seria?"
Para mim a Helena dedicou-me o morango e, claro está... o cor-de-rosa!! (What else? )

Cantaram várias músicas em Inglês entre as quais o "If you're happy and you know it clap your hands" e o "Happy birthday to you", versão dedicada à "dear mummy". 👱
Tivemos ainda a recordação feita na escola durante a semana e ainda fizemos um desenho em conjunto. 
Nessa parte a Helena não quis que eu participasse pois queria ser ela apenas a dedicar-me o desenho! 
Vejam lá se não estou linda!! Um arco irís, uma abelha, a mamã e a Helena! 
Tudo cor-de-rosa, claro está ;)





Por último, um desenho no placard feito por cada um deles, onde podíamos ler uma frase personalizada, saída da cabecinha de cada um. 
Aqui está a da Helena!





Depois disso corremos as duas para a sala da Sara, que ficou excitadíssima com a visita e não me me largou mais! 

Ainda assim , consegui fazer  o desenho que me cabia e também levei o recuerdo para casa! A Helena ainda se deliciou a recordar a sala dos bebés e demorámos eternidades a sair de lá!




Saí de coração cheio! E elas também! Sem dúvida mais entusiasmadas que num dia normal.

É muito importante que as mamãs, papás e avós estejam presentes nos seus dias na escola dos pequenos... 
Eles dão mesmo muito valor!
 E bastou ver a ansiedade com que os pequenos que ainda não tinham os pais na sala os esperavam...sempre com os olhos na porta 💝 

Sei que nem sempre é fácil e que nem em todos os empregos é visto com bons olhos mas é um direito que nós temos e que não deve ser descurado.Se não nos permitimos chegar atrasados a uma qualquer reunião de trabalho, devemos os mesmo esforço aos nossos pequenos!

Afinal, estas lembranças ficam para sempre e reforçam a auto-confiança deles! 

E, ainda que saibam que são adorados pelos pais, estes dias são especiais para eles. Têm os amiguinhos ao lado e, nestas idades, ainda somos motivo de orgulho (mais tarde vem a vergonha) e fazem questão de nos mostrar 💝

Há que aproveitar enquanto dura, não acham? 😥



Andreia




Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...