segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Lei de Murphy


Embora tenha a Helena com três anos e meio e já não seja novidade todo o esquema de sair de casa com um bebé , ainda hoje, tendo uma bebé de 11 meses, acho toda a logística muito cansativa e digna de ser esmiuçada numa check list das boas!
Ainda no outro dia estava em casa com a Sara e mal acordei vesti-me num piscar de olhos. Não tenho a certeza de que me tenha penteado,certamente que não. Vesti a pipoca com a mesma rapidez, dei de mamar (felizmente consegui ainda não entrar na rotina do biberão) e saí porta fora!!!





E pensam vocês... "AMADORA!!! E TODO O RITUAL DE PREPARAÇÃO QUE ANTECEDE UMA SAÍDA COM UM BEBÉ?" AH AH! Enganam-se vocês. O saco da baby estava completamente pronto: tinha fraldas, dodots, mudador, creme muda fraldas, água, lenços de papel, fralda de pano, babetes e brinquedos!!! 

PERFEITO!!! O saco cor-de-rosa fazia corar a mala do Sport Billy. Ia conseguir tomar  tomar o pequeno almoço e regressar num instante! Ia entrar calmamente no café em frente ao mar a desfilar a filhota!!!

  Só que não!!! A Lei de Murphy é tramada...
 Bato a porta de casa a sorrir para a pequena e, quando já estou no elevador, eis que um cheiro estranho se  entranha nas minhas narinas... Eh pá!!! Não tomei banho, mas também não é para tanto... Não, não pode ser... Fizeste cocó, não fizeste????? Ok, ok, apenas um ligeiro atraso... nada que uma mãe experiente não consiga resolver rapidamente...Voltamos a subir, trocamos a fralda e em menos de 5 minutos estamos a sair!!!

 Ok, vamos lá ver... Não, não Sara!! Mas que comeste tu???? Vou ter que falar lá no infantário para moderarem as sopas, bolas!!! Lá nisso sais ao teu pai!!! E não me lembro do body ser dessa cor... AHHHHHHHH, E NÃO É!!!! Calma, Andreia... Respira fundo... Breath in, breath out... 
Esta roupa nem era muito gira, não é amor? Vamos colocar um vestido mais catita!!! Isso!!! Já está!!! Vamos lá embora!!! 

Pego na pipoca, na minha carteira e no saco cor-de-rosa. Elevador, rumo à garagem... Espera... Falta-me algo... Telemóvel????!!! A SÉRIO, ANDREIA???? Malditas tecnologias que nos deixam tão dependentes... 
E se eu a deixar no ovo, dentro do carro? É mais rápido e demora menos de um minuto... Está na garagem, carro trancado, o que é que poderá correr mal??? 
Argggghhhh... Não consigo :( Vamos Sara, vamos e voltamos num instantinho.




Nisto, a Sara já não está com a boa disposição do início, revelando alguma impaciência com toda a agitação. Lá volto a casa (sempre com a Sara ao colo, agora sem os sacos que ficaram no chão da garagem) e regresso com o telemóvel. 
Ao descer, já no elevador, olho-me no espelho e percebo porque não me penteei, é que não vale a pena, o meu cabelo conseguia estar pior do que ao acordar depois de uma noite de Verão escaldante... A baba e o ranho que a Sara deixou na camisola também me deixava satisfeita com a decisão acertada de ter vestido a mesma da véspera e que já tinha outro vestígio da pipoca. 

Agora é só colocar-te no ovo, baby... Espera, então, não chores!!?? Aiiiiii, larga-me, não me agarres o cabelo, filha!!! Bolas, o teu pai tem que te cortar as unhas hoje sem falta!!! 

Pronto, já te consegui encaixar aí, toma a tua chupetinha!!! Não, Sara, não atires a chupeta!!! Chiça, filha... Acho que foi para debaixo do carro... E agora? Vou ter que me ajoelhar neste chão sujo! Eu sabia que não devia ter vestido as calças lavadas. Não volto a repetir o mesmo erro!
 Pronto, está aqui... Agora só no café, depois de a lavar! Vá, não chores... Vá lá, é um instante... Ok, ok... Tens que ganhar defesas, não há-de fazer muito mal... Como dizem os antigos, o que não mata engorda!!! Eheh, deixa-me só limpar num lenço de papel que deve estar no fundo do saco...

Enquanto procuro (numa posição pouco elegante), o lenço de papel, ouço alguém a dirigir-se ao carro do lado... Bolas, que vergonha!!! "Bom dia, como estão? Não, não preciso de ajuda! Tudo controlado, obrigada!!!Vou apenas passear um bocadinho com a filhota!!!"
E pronto!!! Saio da garagem!!! Não me tinha esquecido de nada... SARA, ESTÁS AÍ AMOR??? Eheh, estava a brincar, filha!! A mãe nunca se esqueceria de ti!!

Sabia que conseguia!
Vou em direção à praia, a porta do café está mesmo ali! Amor, a mamã vai tomar o pequeno almoço, beber um café e vamos brincar muito, sim??? Mas... Porque raio estás só com uma bota???? 
Olho para trás e não vejo nada!!! Arghhhh... Sabia que devia ter deixado o carro mais perto!!! Mas vou ter que voltar ao carro!!! E se não estiver lá?? Adoro as botinhas, filha... Lá volto ao carro e ... Voilà!!! Botinha no assento!!! Que bom!!! Até está a correr bem, vês amor? A mãe tem sempre tudo sob controlo (acho que nem ela com 11 meses estava a acreditar muito nisso!!!). 

E eis que entro no café!! Com um ar triunfante de quem conseguiu correr meia maratona com alguns obstáculos pelo caminho. O café era o meu pódio. O meu café e croissant misto prensado com um Ucal bem fresquinho, a minha medalha!!! Porque eu mereço!!! Ah, se mereço!!! Ignoro uns olhares e uns risinhos das empregadas do café que, nitidamente, faziam  juízos sobre a roupa amarrotada e sobre o cabelo "lazzy style".

Mas eu não queria saber... Aquele croissant mal cozido e cheio de calorias pecaminosas estava a olhar para mim. Ia tomar o meu tão merecido pequeno almoço... YES!!! Quem disse que não podemos ter qualidade de vida a sós com um bebé?

O empregado aproxima-se e pergunta: "Para almoçar , menina?" 
Almoçar?? Mas a esta hora da manhã??? Está tudo doido??? Mas assim que olho para o ecrã do telemóvel, percebo a pergunta... Apesar de ter acordado às 10h da manhã para tomar um rápido café eram quase 13h... 
BOLAS??? QUASE 13h??? A miúda tem que almoçar, tenho que ir para casa rápido!!! "Olhe, traga-me um cafezinho e um croissant misto prensado..." 
"Pensando bem, deixe lá o prensado que demora muito! A menina está com fome e tenho pressa!!! Se calhar ponha o croissant num saquinho que eu como pelo caminho..."


Andreia


Lei de Murphy: Se algo pode dar errado, dará."


Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...