sábado, 28 de janeiro de 2017

Basta!

Há dias em que apetece baixar os braços e dizer: Basta! 

Hoje foi um deles... 

Saí do trabalho e fui buscar as pipocas ao infantário mas pelo caminho lembrei-me de que a Helena tinha festa de aniversário de uma amiguinha no dia seguinte de manhã. 

"Raios.... não comprei prenda!!!!"
Trato de telefonar ao João para ir buscar as meninas enquanto me dirijo ao shopping desencantar o belo do presente.
Tudo tratado, vou para casa por volta das 19h30, ansiosa por brincar com as filhotas. Quando saio do carro está também a chegar  o João. Ao colo a Sara e pela mão a Helena, que chorava. 
"A sério filha? Qual foi o drama agora?", brinquei eu.
Mas para além da insistência em fazer xixi (o raio da miúda aguenta até à última, parece a mãe) também se queixava do ouvido. #Pelamordedeusoouvidonão!


Conhecendo o historial da Helena nos últimos meses era otite na certa. Mesmo estando a tomar diariamente uma carrada de medicamentos para o evitar.
Sigo com ela para a urgência pedátrica... e esperamos... e esperamos ... e finalmente somos chamadas, primeiro pela enfermeira:
"Helena!"
"Sou eu!!" grita entusiasmada a pequena como quem está a ser chamada para pedir uma guloseima qualquer.
Já antes disso tinha cantado em voz bem alta todas as canções do Canal Panda, bem no meio da sala de espera das urgências... eu, envergonhada sempre a pedir para ela se acalmar. "Vá lá filha, os meninos também estão doentes!" 
Os outros pais olhavam para mim , agarrados aos seus filhos cabisbaixos e chorosos, com o olhar "Porque raio trouxeste a tua filha saudável para aqui, é para gozar connosco?
E eu devolvia o olhar "juro que está doente, vão ver, depois mostro as receitas!!"
Mas a Helena ignora toda esta conversa mental interparental e corre para a enfermeira, acompanhando-a pelo corredor, enquanto me ignora completamente.

"Sabes, dói-me o ouvido... é este, o esquerdo!"
E a enfermeira a achar-lhe um piadão:
"Ai é ? Então e quando te começou a doer?"
"Olha, foi hoje, na escola, quando estava a dormir com os meus amiguinhos"
"Ai foi? Muito bem! E febre, tens?"
"Tenho! Não... não tenho... tinha 36 (três seis) no temómeto"
"Muito bem! Olha, sabes de uma coisa? Para a próxima podes vir sozinha ao médico, estás preparada!
"Sim!! e olha... este foi o desenho que a Sara fazeu para o papá!" . E saca de um desenho que insistiu em levar para o hospital...
"Que giro! Muito giro! a tua irmã também é assim gira e bonita como tu?"
"Sim!! Ela é muito bonita! E fofinha! É a minha mana Sara!!!"
"Mas tu também és fofinha, querida!"

"Sim, também sou muito fofinha!"

E eu estava lá... só a ver a bola... A minha filha de 3 anos falava e respondia com o à vontade com que as beatas cuscam a vida dos outros numa qualquer missa de Domingo.

"Agora esperas com a tua mamã que a Doutora depois chama-te está bem? Gostei mesmo muito de te conhecer, Helena!"
Lá fomos para a sala de espera até sermos chamados pela Doutora . Mal entra na sala, diz a Helena, lançando-se para  uma cadeira colorida para crianças:
"Médica, gosto muito desta cadeira... gosto de cadeiras verdes!!"

"A sério? Tens que pedir à tua mamã que te compre uma, no Ikea!! Mas tens a certeza que estás doente? Estás muito bem disposta!!!"
"Sim, eu estou bem disposta... mas estou doente... dói-me o ouvido esquerdo ... é este, olha! Estás a ver?"
Diagnóstico feito: Otite (bem inflamada) e bronquiolite (nada que não já  soubesse).

Medicação a tomar 

E toca a ir à farmácia fazer o abastecimento... 
Fui a uma farmácia com serviço drive in , e a julgar pelo tamanho do saco de medicamentos que me deram quase me senti a sair do McDrive... 
Consegui chegar a casa às 22h30, jantar, dar uma catrafada de medicação à Helena, ler-lhe uma história (pode estar a arder em febre e os ouvidos a latejar que não há como fugir dela) e finalmente deitá-la!
Ponto positivo? Amanhã é Sabado!  💤
Hurrey!!!!



Andreia

Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...