segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Síndrome de chamamento materno

 Assumo sem vergonhas, sofro de algo que não sei se tem nome ciêntifico atribuído ou se é alvo de um diagnóstico clínico, mas eu própria resolvi apelidar de síndrome de chamamento materno.

Já há muito que me acontece mas nas férias a tendência foi acentuar-se de forma significativa.

Trata-se de algo muito simples de explicar e que aposto que  sorrisos de alívio aparecerão em bocas de mães de filhos pequenos que venham a ler este meu desabafo.

É mais ou menos parecido com o célebre "ouço vozes"... 

Sim, é um mix de loucura materna com um trauma frequente de qualquer mãe de filhos de idade precoce. 

É que não há maneira de ouvir um "Mãaaaaeeee" ou um "Manheeeeeeee" ou um  choro infantil que eu não ache que vem das minhas filhas.

😓😓😓

 A partir do momento em que no raio de 50 mts há uma criança a chamar pela mãe ou a chorar, é certo que é uma das minhas filhas...

Certinho, direitinho... "QUE FOI AGORA , HELENA?", "DIZ, SARA?", "ONDE SE MAGOARAM AGORA?" 


E eis que não era a Sara... 

E eis que não era a Helena...

E eis que uma delas me diz " não somos nós , mãe! que estás para aí  a dizer?"

E é nestes momentos que me apercebo que tenho que relaxar e talvez beber um copo ou dois!! 


"Nada, filhas, desculpem lá, é que a voz daquele menino de ano e meio é mesmo parecida com a vossa" 😖😖😖

(só que NÃO...)



Tenho a certeza que não sou a única... (não tenho ??)😔





Andreia Ferreira





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...