sexta-feira, 16 de março de 2018

Malditos bichinhos


Em todas as reuniões da escola é mencionado o facto de ser completamente normal as crianças poderem ganhar piolhos e que, ao contrário do que antes se pensava, eles não gostam de cabeças sujas mas até preferem as cabeças limpas.

O que é facto também é que eu nunca tive piolhos e sempre achei que a Helena, com o seu cabelo fininho, nunca iria sofrer desse mal.

Pois bem... Enganei-me redondamente :(

Ontem, quando fui buscar as princesas à escolinha, alertaram-me, discretamente, que a Helena teria uns amiguinhos na cabeça! 

COMO ASSIM UNS AMIGUINHOS??? E COMO É QUE EU NÃO VI ISSO? E AGORA, FAÇO O QUÊ??


Depois do impacto inicial , e já no carro, telefono ao João para que passe na farmácia e compre um tratamento para a maleita. Mas logo ontem o papá saiu mais tarde do trabalho e só chegaria a casa já depois das 20h... 

Bem, não podia esperar e lá fui com ameaça de chuva com as duas para a farmácia.

Não sei onde estava com a cabeça quando pensei que seria pacífico ir à farmácia e ouvir atentamente as instruções do tratamento enquanto as duas princesas corriam e mexiam em tudo o que estava na farmácia. 

A Sara pegou nas chupetas, escovas de dentes, cremes e... óculos... Vários óculos que tirava e abria!

Obviamente já estava com ar de "mãe desesperada em final de dia em que descobre que a filha tem bichinhos na cabeça e o pai nunca mais chega"!

A farmacêutica lá percebeu que eu não conseguiria assimilar a informação que me estava a tentar passar enquanto eu corria para um lado e para o outro a tentar salvar o património da farmácia :)
Lá veio outra senhora lá de dentro para as entreter. 👍

Lá fiquei a perceber que teria muitas máquinas de roupa para lavar e  que um belo serão me esperava...
 "Sabe, para o tratamento ser eficaz não pode ficar NADA na cabeça... Deve ser visto e revisto cada madeixa do cabelo até não haver um único vestígio (por vestígio leia-se lêndia, ovo do piolho,ridiculamente pequena e quase imperceptível) ... Prepare-se para umas 2, 3 horas..."

2, 3 HORAS???? COMO ASSIM? E QUANDO JANTAMOS? E QUANDO A SARA TOMA BANHO? E QUANDO É QUE A HELENA DORME? E QUANDO É QUE EU VOU TER UM MOMENTO PARA MIM?
😓 😓 😓

Chegámos a casa cerca das 19h e felizmente havia comida no frigorífico para as duas jantarem.

Quando o papá chegou lá fui com a Helena para a casa de banho e preparei-a para o serão, pedindo-lhe muita paciência.
Em nenhuma altura ela pareceu importar-se com isso e adorou a ideia de ir ficar acordada até mais tarde. 

A maneira que tive para a manter entretida e colaborante foi fazer a 2º parte do tratamento (e a mais longa) já na sala, enquanto ela assisitia ao "comboio dos dinossauros". Viu tantos episódios que ela só repetia: "Este é o melhor dia da minha vida... nunca estive tão confortável!! A Ver televisão e a ter massagens!"

"Ainda bem que alguém se está a divertir", pensei eu...

E foi assim que passei mais de duas  horas a passar-lhe o pente e a olhar para cada madeixa de cabelo, com um candeeiro apontado para a cabeça.

Ao contrário da Helena, tenho dificuldades em afirmar que aquele foi o melhor dia da minha vida ;)


Durante os próximos dias continua a saga da verificação intensiva daquela cabecinha. Hoje pareceu-me tudo ok mas a verdade é que não é fácil garantir que um minúsculo ovo não esteja para lá esquecido :(


Qual a vossa experiência com o assunto?

O que resultou mais?
Vinagre ajuda realmente?
E os pentes elétricos, são realmente bons?
Por favor, contem-me TUDO! :)
E desejem-me sorte. 
































Andreia




Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

2 comentários:

  1. Olá. A minha pequena de 4 anos até às data não apanhou. Mas eu em pequena apanhei umas duas vezes e tb apanhei com 25 anos. Qd era pequena a minha mãe colocava álcool na minha cabeça para os apanhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Celita, felizmente o tratamento que fiz à pipoca resultou muito bem!! Ufa!!!
      Também já me falaram do alcool!!!! Felizmente, hoje em dia conseguimos saber de 1001 mezinhas caseiras através do maravilhoso mundo da partilha digital :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...