segunda-feira, 16 de julho de 2018

O arco íris mais bonito é meu



Na 6ª feira fiquei com a Sara em casa. 
Depois de uma noite de muito choro e de queixas de dor de barriga, viemos do médico com UL 250 e embalagens de soro rehidratante.

E embora normalmente estas coisas demorem a passar, a verdade é que a noite de 6ª para Sábado já foi boa e no Sábado já estava bem disposta, embora se recusasse a comer a maior parte das coisas que lhe fomos tentando dar durante o dia.
O que nem me importei nada pois tivemos um piquenique e foi da maneira que ela não comeu nada que lhe atrasasse a recuperação.

Mas ontem à noite foi a vez da Helena ficar mal disposta. Depois de se queixar de dores de barriga e pedir para não comer o jantar, lá cedi ao ao seu pedido e foi o melhor que fiz.
Cerca das 23h a Helena vomitou em golfadas, deixando um cenário desolador no quarto. Enquanto levei a Sara para o nosso quarto, para não despertar (com insucesso), o papá deparava-se com lençóis, almofada, kiko Nico, pijama e  cabelos encharcados e sujos. 
Não sei onde ela foi buscar tanta água, até o colchão teve que ser trocado...
Felizmente aquilo parece ter sido remédio santo pois ficou logo bem disposta. 
Mas de manhã queixou-se novamente da barriga e estava bastante cansada.
E para ajudar, comecei eu também a sentir-me mal e cá ficámos as duas por casa.

Tenho a dizer que eu pior que ela.
E vendo a mamã mais debilitada, a Helena resolveu fazer um desenho, recortá-lo e colocá-lo no sofá, onde eu estava deitada.

"Pega, mamã. 
Fiz para ti. 
Um arco íris para te animares 💝"



E como não me animar com tal gesto?

Ainda foi buscar umas fotografias dela e da mana e disse:
"Fica também com isto. Se tiveres saudades da Sara, olha para aqui."

É ou não é um doce?
💓 💓 💓


A Sara também tentou tratar de mim e foi buscar a mala da Dra Brinquedos e também a seringa por onde lhe damos os medicamentos.
"Tem de xer mamã, não foges, tem de xer...
Pega os dicamentos pa ficás boa" 

💓 💓 💓

Assim custa muito menos ficar doente, não acham?





Andreia Ferreira







Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar. E se não for pedir muito façam like na página do facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...