sábado, 6 de outubro de 2018

D. Helena, a Sabichona :)


Nestes últimos dias fomos de férias e resolvemos ir acampar com as princesas. 
Escolhemos o parque de S. Pedro de Moel, por termos achado que seria um dos melhores parques em termos de atratividade para as meninas.
Claro que estando inserido no pinhal de Leiria,  D. Dinis veio à baila e eu e o João comentávamos no carro qual teria sido o cognome do Rei que havia mandado plantar o pinhal de Leiria.
Eu dizia que era algo relacionado com o facto de ter sido responsável pela plantação do pinhal ... Só me ocorria "O Lenhador" e não me estava  a soar nada bem.
O João ainda questionou se seria o Bravo.
E nesse momento ouvimos uma voz da parte de trás do carro:

"Não, o Bravo não! Bravo foi D. João IV, que restaurou a Independência."

Olhámos um para o outro, incrédulos.
 D. João IV??? Restauração da Independência??

Fui logo pesquisar ao google e vi que o cognome de D. João IV era precisamente o Restaurador, não Bravo, como a Helena havia afirmado.
Mas o facto é que ela sabe que D. João IV restaurou a independência e que foi um bravo por causa disso.

E ainda acrescentou, quando a questionámos:

"Sim, os espanhóis estiveram cá a governar durante 60 anos e foram anos muito maus. "

????????????????

Vivam as canções da Maria, que a Helena tanto gosta!






Andreia Ferreira



Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar. E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...