quarta-feira, 21 de novembro de 2018

No bom caminho



A maior das minhas preocupações enquanto Mãe é fazer com que as minhas filhas cresçam felizes. Ou melhor dizendo, muito Felizes.
Outra das preocupações que eu tenho com elas é que sejam umas meninas com bons sentimentos e que sejam amigas do seu amigo. 
Que saibam gerir os seus sentimentos mas que respeitem também o dos outros. 
As emoções é um tema que eu abordo com frequência na nossa vivência em família e sempre partilhei sentimentos meus com elas. 

Hoje, enquanto íamos as 3 para casa, a Helena começou a bombardear-me com o seu entusiasmo natural e já estava com ideias de chegar a casa e trabalhar com cartolinas, colagens , recortes e afins.
Mas hoje estava um pouco mais em baixo e resolvi (como costumo fazer) explicar-lhes como me sentia e que por isso não me  apetecia estar com grandes atividades quando chegasse a casa.

Perguntei-lhes o que lhes apetecia fazer quando estavam assim mais desanimadas e a Helena logo respondeu :"nada". E percebeu logo o meu ponto de vista.

Assim que chegámos a casa ela não me pediu mais nada. Foi sozinha procurar cartolinas, tesoura e marcadores e disse que tinha uma surpresa para mim.
Passado poucos minutos aparece-me com 2 "monstrinhos das cores": um amarelo e outro verde.
Para quem conhece o livro infantil "O Monstro das Cores" facilmente percebe o que aconteceu. 

A Helena percebeu que a mamã estava com um sentimento mais negativo e resolveu fazer os dois monstrinhos do livro que transmitem os melhores sentimentos: o da alegria (amarelo) e o da calma (verde). 
E fez questão que andasse com eles para que pudessem "influenciar" o meu estado de espírito.



Como não ficar mais calma e feliz com este gesto tão  grandioso vindo de uma princesa tão pequenina?

E não pensem que a mais pequena não teve a sua participação. A Sara observou atentamente o gesto enquanto dizia: "Para ficares feliz, mamã!"

Sei que sou suspeita para tecer estas considerações mas acho que as minhas princesas estão no bom caminho. 
Espero que continuem assim e que a Vida lhes saiba agradecer e mimar com muita Felicidade e muitas coisas boas. 💓 









Andreia Ferreira






Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar. E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...