domingo, 24 de fevereiro de 2019

A avó Helena


A Helena tem o nome da minha mãe. 
Infelizmente quis a vida que a minha mãe partisse cedo e quando engravidei pela primeira vez não houve outro nome em cima da mesa. Helena, seria sempre a Helena.
Não falo muito da avó Helena, o conceito de morte nunca foi abordado aqui em casa e a Helena é tão sensível.

No entanto, fruto do convívio com amiguinhos da escola nova onde anda, a Helena já tem uma noção de que as pessoas (pensa ela que só as velhinhas) vão para outro sítio, eventualmente.

Esta noite a Helena dormiu comigo pois está doente e tive que lhe dar medicação durante a noite. 
Incomodada, não tinha posição. Pediu-me que me colocasse de barriga para cima para que se deitasse atravessada sobre a minha barriga.
Quando fiz isto coloquei instintivamente o braço direito sobre o rosto, ao que a Helena perguntou:


"Mamã, porque fazes isso?"


"Olha, não sei... mas a minha mamã fazia o mesmo, sabias? faço muitas vezes como ela."


"A avó Helena.... a avó Helena já é uma estrelinha, não é mamã?"

"Sim, querida. a avó Helena já é uma estrelinha....!"

"Pois... e sabes qual é?"

"...  Não!?? Mas vamos olhar para o céu qualquer dia e vamos decidir qual é, pode ser?"

"Não é preciso... É de certeza a mais brilhante..."

💓 💓 💓

A minha Helena tem o nome certo ...
























Andreia Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...