quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A mãe já vai :)


Filhas somos, mães seremos...

Não há qualquer dúvidas disso!


Lembram-se de como olhavam para as vossas mães e juravam nunca vir a ser assim tão... chatas e repetitivas?



De como arregalavam e rodopiavam os olhos sempre que vossa mãe vos chamava à atenção ou repetia a mesma lengalenga todos os dias, vários vezes ao dia?
Lembram-se???

Claro que se lembram!!!
 Essa mãe são vocês agora, sou eu agora...

Embora não tenha ainda filhas na adolescência (mas terei no futuro e tenho medo... muito medo), dou por mim nos dias que correm a repetir frases do género :

"Helena, afasta-te da televisão, acabei de te dizer isso há nem 1 minuto atrás!!!!"

"Sara, não ponhas os bonecos na boca!"

"Helena, vai fazer xixi... estás a aguentar que eu sei!!!"

"Sara, pára de tentar morder a tua irmã! ":)

"Helena, tira as botas quando chegas a casa!"

"Sara, come mais devagar... menos comida na colher"

"Helena, esfrega bem os dentes, não é para comer a pasta!!!"

Bem, poderia estar aqui a noite toda que aposto que conseguiria escrever uma infinidade de advertências que utilizo... e repito vezes sem conta, cada vez com mais ênfase e tom de voz agravado.

E o resultado? Se não nada, apenas momentâneo... 

Fico sem perceber se não me percebem, se têm memória curta, se não ouvem bem, se não querem saber ou se simplesmente me estão a testar. 

Sim, nos dias em que estou com a neura, a teoria da conspiração é a minha amiga e acho mesmo que as princesas combinam na escola planos maquiavélicos de como conduzir a mamã à loucura!

 E não é que têm jeito para a coisa? 
Deveria ficar feliz por, tão cedo, terem tamanha capacidade de planeamento e trabalho em equipa! Tal perfeição deve assegurar um futuro brilhante em qualquer área profissional :)

Sei que não estou sozinha e que a maternidade é mesmo assim. É esta a sina das mães ;)

Outra das características da fase em que me encontro (mãe de meninas de 4 anos e 21 meses), é a minha condição de mãe ser verbalizada até ao infinito e mais além.  
Sou chamada ininterruptamente desde que chegamos a casa.
Quer esteja na sala com elas ou não. 
Por vezes arrisco tudo e vou tentar fazer o jantar ou arrumar alguma coisa (sim, porque estou sempre a arrumar embora quem olhe para a minha casa possa jurar que ninguém arruma nada há cerca de 1 semana). 
Isto enquanto as pipocas brincam, despejam caixas, espalham jogos, discutem uma com a outra e acabam por chorar.
E lá vem o "Mãeeeeee!!! " 
Ou o "Mamã!!!"
Ou o Mãaaaa mãaaaaa", "MAMÃÃÃÃÃ!!!!!!"

Ou começa a Helena, ou começa a Sara, ou já não sei quem começou... mas sou chamada infinitas vezes e sinto que a frase que mais digo hoje em dia é :

"JÁ VOU!!!!!!"  (que é como quem diz "a mãe já vai!") 😂

Mesmo que depois não vá...
Mesmo que seja só para elas aguentarem mais uns segundos antes de voltarem à carga.

E começo a pensar se não será daqui que vem o exemplo que mais tarde se reflete nas respostas delas:

"Helena, despacha-te que o papá e a mamã têm que chegar a horas ao trabalho!"

 "JÁ VOU!!!"


👀 👀 👀







Andreia






Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...