domingo, 12 de novembro de 2017

Fim de semana em família

Fazer uma criança feliz pode ser tão fácil...


Para a Helena e para a Sara, irem a Aveiro, brincar com a prima, dormir em casa dos tios e almoçar com os avós é a receita ideal para um sorriso nos lábios o fim-de-semana inteiro 💝

Se juntarmos a isto tudo uns belos dias de sol para poder brincar ao ar livre, perfeito ;)

Simples assim 💝

E estou certa de que estão a construir memórias felizes de família! E como eu valorizo isso.

E este fim-de-semana ainda tivemos tempo de ir a casa da minha avó, bisavó das princesas, onde elas brincaram no quartinho dos fundos, onde eu brinquei tantas e tantas vezes com o meu primo.
Naquele quarto acreditei poder voar um dia, construí carros de almofadas, joguei às escondidas e devorei livros de Banda Desenhada.
Naquele quarto lanchava vezes sem conta: pão torrado com manteiga e leite achocolatado.
Passados tantos anos o quarto está praticamente igual... Até tem brinquedos, mas a maioria renovada... fruto de uma nova geração.
E já menos gente anda por ali...
O meu avô, grande referência da minha infância já não pára ali com as suas fantásticas histórias e com aquele sorriso e brilhozinho nos olhos que só existe no rosto de quem é feliz e realizado, de contas bem feitas com a Vida. Assim era o meu avô Luís...
O meu tio, sempre bem disposto e pronto para gozar com qualquer coisa também já não entra naquele quarto.
E o meu primo com quem tanto brinquei já há muitos anos que deixou de entrar por aquela porta...

Mas a minha avó , com os seus 93 (serão já 94?) anos sentou-se connosco naquele quarto, este fim-de-semana. Bem como a minha tia Isabel, toda ela ternura, dos pés à cabeça...
E o passado e o presente juntaram-se ali por instantes enquanto as minhas princesas brincavam. E de repente pude jurar que fui criança juntamente com as minhas filhas naquele momento.
E sei que a cada dia que passa, também elas constroem as suas memórias. E que mais tarde falarão delas com o mesmo carinho que eu falo das minhas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...