segunda-feira, 18 de março de 2019

Olho de pirata ou de princesa?



Hoje a Helena andou de ambulância pela primeira vez.
Nada de grave e espero sinceramente que não volte a andar.

Na escola, ao brincar com as amigas, levou acidentalmente com uma mão ou um pé de uma boneca na vista.
Chorou bastante e queixava-se de dores, o que levou as auxiliares a entrar em contacto comigo. 
Uma vez que não aparentava ser nada de grave, ficou sob vigilância, com a condição de que se continuassem as queixas fosse observada no hospital. 
Tenho que agradecer o zelo da professora e funcionárias da escola que me contactaram várias vezes ao longo do dia a dizer como a Helena estava.
Depois do almoço e embora sem grandes queixas, voltaram a telefonar-me e sugeriram ir com ela ao hospital para ser observada. 
Concordei de imediato e lá foi a Helena com uma funcionária da escola ao hospital, tendo sido transportada de ambulância. 
Penso que é procedimento comum quando   accionado o seguro escolar.

Pois é... O doutor Filipe , oftalmologista que a observou, colocou-lhe um penso no olho e aplicou-lhe uma pomada. Quer vê-la novamente na 5ª feira, por precaução. 
Tem realmente uma pequena lesão no olho, mas nada de grave.

E embora não tenha dores, o maldito penso faz muita comichão e a Helena vinha queixosa com esse facto. 
Estava a custar-me bastante ver a pipoca com aquele incómodo sem nada poder fazer. 
Lembrei-me então de lhe sugerir uma pintura! 

E foi assim que a Helena recuperou o seu olho.
Com um formato escolhido por ela e  da cor que ela mais gosta: cor de rosa 😍
Nós, mães, somos assim. Criamos fantasias nas coisas mais sérias, só para recuperar os sorrisos mais importantes de todos...





Andreia Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...