Desde que iniciei o blog ainda não tinha falado de ti...
De ti, meu amigo, irmão, companheiro de sempre e para sempre...
De ti, tio babado da minha Helena (bem como sei que o serás da Sara, em silêncio...).
Do meu vizinho, sócio no papel e no coração...
Companheiro de todos os dias, confidente das tristezas mais tristes (não foi por coincidência que estiveste presente em tantos momentos dolorosos) e parceiro nas alegrias mais eufóricas!!!
De ti, a quem podia confidenciar os pensamentos mais inúteis e ridículos...
Com quem podia ser "rude", sem ser mal interpretada...
Com quem podia amuar só porque me apetecia e porque o mundo conspirava contra mim (achava eu!) .
Rias-te com o teu ar "lá vem aquela com mau humor " e relativizavas tudo.
Contigo era genuína, o mais possível... Chorava se tivesse que chorar, dizia parvoíces só porque sim, amuava só porque também achava que podia ser criança à tua frente...
Dizias-me que poderia contar sempre contigo... falhaste-me apenas nessa promessa, Amigo... E eu que preciso tantas mas tantas vezes de ti...
A Helena pergunta ainda por ti... menos vezes mas por vezes pergunta quando regressas da tua viagem... mas sei que as memórias são cada vez mais vagas.
Mas eu lembro-a, sabes? Espero que a lembres também... Tenho em mente que as minhas filhas ganharam o seu verdadeiro Anjo da Guarda.
E se a Sara não te conheceu, tenho em mim o consolo de teres sabido da gravidez dela no dia em que fiz o teste.
Eu e o João corremos para te contar! E que contente que ficaste!!! Já sem forças conseguiste ficar contente... Por nós, sei disso!
Tinhas uma relação especial com a Helena.
Serias o porto seguro dela sempre que se chateasse connosco, tinhas sempre essa na manga :) e sempre foste o meu desde que nos conhecemos há 20 anos atrás.
Serias o porto seguro dela sempre que se chateasse connosco, tinhas sempre essa na manga :) e sempre foste o meu desde que nos conhecemos há 20 anos atrás.
Sou-te grata por ter sabido o que era uma amizade daquelas invencíveis e completas, de convívio diário e intimista, sem possibilidade de descrever... por mais que queira não consigo explicar a ninguém como éramos amigos da forma mais perfeita.
Hoje a nossa mesa de jantar tem 4 lugares diários... sempre pensei que seriam 5,até na hora da refeição me fazes falta.
Querido amigo, olha pelas tuas sobrinhas sempre, faço questão que o faças...estás no nosso coração ...por todo ele e para sempre...
Eu e o Tio Márcio "Se alguma vez chegar o dia em que não podemos estar juntos, guarda-me no teu coração, e eu ficarei lá para sempre..." (Winnie the pooh)"
Andreia
|
Sem comentários:
Enviar um comentário