quinta-feira, 10 de maio de 2018

E quando o castigo tem mesmo que ser?



Hoje cheguei a casa perto das 20h30, depois de vir do ginásio (sim, consegui finalmente ir um dia por semana, nem acredito!!!! 😃).

A Sara tinha acabado de comer e logo me disse que a Helena ainda estava a jantar.

Aproximei-me dela depois de dar um beijo na mais nova e dei também um beijo na Helena. 
Mas ela insistia, de forma tímida, em inclinar-me a cabeça em direção a algo que eu não percebi o que era.
Depois de várias tentativas, tive mesmo que perguntar:
"Helena, o que foi??"
E ela olhou para o pai e disse: " A televisão está desligada... "

E baixinho, quase em surdina, disse-me calmamente que tinha feito várias birras feias na escola quando o papá a foi buscar.
Queria fazer um desenho e quando o pai lhe disse que tinham que ir embora, chorou, berrou e até empurrou o papá. 

Este comportamento não é normal na Helena. 
Ela faz algumas birras, claro. 
E é muito muito chorona. 
Mas birras assim insistentes e com direito a empurrão não é costume.
Como acho que foi muito feio o papá decidiu que hoje não haveria televisão até à hora de dormir.

A Helena choramingou um pouco mas acatou a decisão e não falou mais disso.



Às vezes tem mesmo que ser... Custa-lhes a eles mas muito mais a nós...


De qualquer forma, e como eu já cheguei depois de toda a confusão resolvi amenizar um pouco a coisa.
E sabem o que fiz? Coloquei música e ficámos as 3 (sim, a Sara também ) a dançar na sala por um bom tempo! 
E como foi bom! A Helena adora dançar e a Sara também me parece que gosta 💝

Dançar é sempre uma boa terapia e foi um momento muito divertido que acredito que iremos repetir mais vezes!
Desta vez serviu um pouco para amenizar o castigo mas parece-me uma boa atividade para se fazer em família e não foi a primeira vez que o fizémos.

Experimentem dançar com os vosso filhos, eles vão adorar!
E vocês também 💓






































Andreia






Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar. E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...