quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Eu AMO ter duas meninas

Quando fiquei grávida da Sara sempre idealizei que mais tarde ela andaria atrás da Helena, a chateá-la e a querer dar beijinhos e abraços à irmã mais velha!

Agora que a Helena tem 4 anos e a Sara tem 20 meses, deparo-me com uma realidade um pouco diferente 😉

A irmã mais velha chateia a mais nova, a querer abraçá-la, a dar-lhe beijinhos e a pedir que esta lhe dê a mão enquanto caminham. 
E a Sara a querer empurrá-la, a  gritar e a chorar para que a irmã a largue 💣

Confesso que por vezes fico com pena da minha princesa mais velha. Tão doce a querer abraçar a irmã e esta a afastá-la.

Mas o  feitio da Sara é assim... Mais arisco, mais independente, mais convicto,embora seja extremamente mimalha em determinadas horas e carinhosa com a irmã (mas SÓ quando lhe apetece).

No entanto, todos os dias ao acordar pergunta pela "nena", bem como ao deitar-se.💓
E ainda hoje ao ver o joelho da irmã com um dói dói abaixou-se e deu-lhe um beijinho para que ficasse melhor 💕 
Se bem que já a vi fazer o mesmo aos próprios dói dóis!! 😂

E claro que a Helena ficou nas nuvens com tal demonstração de afeto!

Nesta fase começam também a brincar juntas. E a forma como ver isso me faz sentir é indiscritível... 
Sou capaz de ficar por tempo indeterminado a vê-las brincar... sem fazer mais nada, só a olhar.

Normalmente brincam  na cozinha. 
Ora fazem sopa, ora fazem frango, ora café... 🍵 
E juntas, comem e bebem pelos minúsculos pratos e copos!

Outra coisa que me tira do sério são as coreografias ... 
São de derreter... as mães de meninas próximas sabem com certeza do que falo.
É vê-las  olhar para o ecrã da televisão a reproduzir as danças. 
A Helena lá faz mais perfeitinho e a Sara saltita o olhar entre o ecrã e a irmã, tentando imitar tudo. 
E não é que fica um doce?
E a verdade é que sempre que começa uma música que puxe a dança, a Sara começa logo a chamar pela irmã: 

"Nena, péssa, vamo..." 


💓💓💓


Têm dois anos e meio de diferença e feitios diferentes mas são feitas da mesma doçura e cada pedacinho delas é de chorar por mais!!!!

 São minhas,  são duas e acho que nunca vos disse isto mas a verdade é que eu AMO TER DUAS MENINAS!!!!!! 👸👸








Andreia





Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...