sábado, 7 de outubro de 2017

Férias no ZMar

E regressámos de umas férias merecidas e muito bem passadas. 
Esta semana de Outono teve um sabor a Verão e proporcionou maravilhosos momentos em família!
E não há nada que pague tal coisa. 💓

Uma vez que em Outubro o tempo pudesse não estar maravilhoso, optámos por marcar alojamento no ZMar, entre Odemira e a Zambujeira.
Para quem não conhece, é um Eco Resort composto por bungalows de várias tipologias, bem como por um parque de campismo.




Está equipado com uma piscina exterior de 100 metros (sim, 100!)  e uma outra para crianças. 
Em alternativa existe uma piscina interior, que até ondas tem :)

Existe ainda uma grande área dedicada às crianças, com diversas atividades ao ar livre, para além de atividades planeadas numa casa Kidz, com eco workshops e ateliers, dedicada a crianças dos 3 aos 12 anos. 

No entanto, em Outubro as atividades agendadas eram já poucas e acabámos por não experimentar a oferta, que era menor e não coincidiu com o resto dos planos familiares.

No entanto, a orientação para as crianças foi uma razão pela qual escolhemos o ZMar!







De manhã praia, à tarde piscina! Assim fizemos e resultou muito bem.

Acordávamos por volta das 08h (sim, ter filhos pequenos é assim), tomávamos o pequeno almoço no hotel e às 10h chegávamos à praia.

E, sinceramente,  foi o melhor que fizemos pois estiveram uns dias dignos de fazer corar o mês de Agosto ;)
 Por volta do meio dia já estávamos a sair da praia, hora em que o sol começava já a ser demasiado forte.
É que as temperaturas estavam  realmente elevadas, não estávamos nada  à espera mas foi perfeito!!







 Almoçávamos numa esplanada de praia e regressávamos ao hotel, com a Sara a pedir uma soneca.
Como o papá não se importa nada de acompanhar a filhota na hora da sesta, eu dedicava esse tempo em exclusivo à Helena. 

Durante cerca de hora e meia passeávamos pelas instalações do hotel, comíamos um gelado, brincávamos no parque e íamos à piscina interior. 
Confesso que estes momentos por vezes me fazem falta...  Poder namorar em separado cada uma das minhas filhotas. E sem dúvida que a Helena ama quando surge a oportunidade de ter a mamã só para ela 💓

Quando o calor ficava mais suportável, era hora de nos instalarmos na piscina, onde a Helena fez muitas  amiguinhas novas, que todos os dias se juntavam para brincar na piscina das crianças.

A certa altura perguntei à Helena como estavam a ser as férias ao que ela me respondeu:
" Estão mega super espetaculares!"

😂😂😂





No Zmar há ainda a possibilidade de alugar bicicletas e carros de pedal, bem como agendar atividades de arvorismo, com uma área de cordas composta por 2 slides e 10 pontes. 
Foi algo que tive pena de não ter feito mas só na véspera de irmos embora me informei acerca dos horários e dias possíveis e já não foi possível fazê-lo.

Quanto ao carro de pedais... bem... Acreditem que não era para meninos. 
Mal começámos a pedalar percebemos que não ia ser tarefa fácil, e as subidas deram luta. 
A ponto de termos que sair do carro e empurrar!!! Sim, sim, afirmo sem vergonha de o dizer! 
Experimentem e depois digam-me alguma coisa ;)




O hotel estava muito sossegado nos primeiros dias, embora com vários casais com filhos pequenos, o que foi ótimo para as princesas... e para nós, claro! 
Com elas mais entretidas, relaxámos um pouco (muito pouco, vá, mas qualquer coisa !) 

Com a aproximação do feriado foi chegando cada vez mais gente, como era de esperar. 

Embora o complexo seja mesmo muito grande, em Agosto fica muito cheio e a confusão deve ser muita, imagino eu... 

Fica a experiência destes dias de Outubro, que correram muito bem. 
Mas confesso que não fiquei com vontade de experimentar no mês de Julho ou Agosto. Acho que é ideal para férias fora de época e com bom tempo (pois, sei que é pedir muito...)

E assim se passaram 4 noites. 
Depois rumámos a uma localidade, também no Alentejo, Alcáçovas, a algumas dezenas de kilómetros de Évora.
 Aí passámos 2 dias em casa de uns grandes amigos de família, avós de coração para a Helena e para a Sara e, mais uma vez, as meninas consolaram-se. 

Entre parques infantis e banho na barragem, irradiavam felicidade!!






O pior foi mesmo a parte das viagens. 
As sonecas foram muito poucas ou nenhumas e tantas horas dentro do carro e sem sair das cadeirinhas pode ser muito penoso. 

E ouvir os Cd´s dos Caricas "on repeat" também é penoso... Ainda neste momento tenho algumas frases das músicas a ecoar na minha cabeça... "Lava as mãos, lava as mãos, depois de brincar, depois de brincar...

Pensando bem, até se portaram muito bem 😁 
Nós, adultos, não estávamos menos impacientes ;)

Quando chegámos foi  jantar e meter as meninas na cama.

A Helena delirou com estes dias mas no carro, ao regressar, disse uma frase que me aqueceu o coração:

"Mamã, estou com saudades da minha casinha! E do meu quarto e da minha cama tão fofinha! Vou dar beijinhos na minha casa quando chegar!!"

💓💓💓

E assim terminaram mais umas férias. Mas as recordações... essas ficam para sempre! É esse o valor das férias... perduram no tempo. 
E com um fechar de olhos podemos sempre lá voltar...



Andreia










Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...