terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

2 anos de Sara


Chegou o dia em que fizeste 2 anos.
Assim, sem ter tido tempo para me preparar. 

Até agora “media-te” em meses… 2, 5, 12, 20 meses. 
De repente dizes-me que tens 2 anos... E que em breve terás, 3, 4 , 5 anos. E por aí adiante.

Parece que a partir de hoje te posso chamar de menina crescida! 
Quando deixaste de ser bebé? Qual foi o dia? Porque não me avisaste? 
Não sabes que essas notícias não podem chegar tão depressa a um coração de mãe?

Sabes... Isso que se diz que as mães são fortes tem tanto de verdade como de treta.
Sou capaz de te defender com todas as minhas forças mas imaginar que todas as minhas forças poderão não ser o suficiente para  te proteger de tudo e todos para o resto da vida deixa-me completamente indefesa.

Ensinaste-me ao longos destes 24 meses (deixa-me falar em meses só mais esta vez…) que o coração de mãe é capaz de amar mais do que um filho. 

Confesso que de início tive Medo.
Medo de não te amar da mesma maneira do que à Helena. A minha doce Helena…

Assim que te tive nos braços sabia que nunca te iria largar e que te iria amar incondicionalmente mas… seria possível ser da mesma forma que amava a tua irmã, então com 2 anos e meio?

A resposta não veio de imediato mas também não tardou muito. 

À medida que o teu cheiro se foi entranhando na minha pele fui aprendendo que era possível.

Cada vez que adormecias nos meus braços e insistias em lá ficar, resistindo ao berço e a qualquer cama, por mais confortável que fosse, eu sabia que era possível.

Quando te amamentava e tu repousavas  o teu olhar no meu e a tua mãozinha sapuda encostava na minha pele, eu acreditava que era possível.

À medida que adormecias com o sussurrar da minha voz, mesmo com os teus piores surtos de cólicas, eu percebia que só poderia ser possível.

Com as tuas primeiras gargalhadas, em reação às minhas brincadeiras, eu soube que não poderia ser de outra forma!

Não tive dúvidas em deixar-te dormir nos meus braços horas a fio e faria tudo, tudo outra vez, apesar das críticas em relação a isso... 
"Olha que o colo é vício... isso é manha... depois ela não quer outra coisa..."
Apesar do cansaço e da falta de tempo, todo o colo que te dei não foi demais .  

Sabia-te de cor e acho que ainda sei.
Um dia não saberei tão bem  e terei saudades, minha pequenina.

Por isso deixa-me cheirar-te , mimar-te e abraçar-te todos os dias.

Deixa-me dizer que te amo ao ouvido, todos os dias.

Deixa-me olhar para ti e para o teu enorme sorriso enquanto brincas, todos os dias.

Deixa-me ir à lua e vir quando fazes as tuas birras, todos os dias.

Porque todos os dias vão passar rápido e um dia não vais precisar de mim da maneira que precisas agora.

Mas eu, meu amor pequenino… Eu vou precisar de tudo isso para sempre. 

E por isso tenho que levar tudo bem gravado na memória, na mais resistente de todas, aquela que nunca me deixará ficar mal...A memória do meu coração.


💝


Sabias que chegou o dia em que fizeste 2 anos?
Parabéns, princesa!  



2 semanas...





















Andreia






Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...