sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

5 Sentidos



No carro, a voltar da escola:

"Sabes, hoje aprendemos os sentidos!
O olfato, o tato, o paladar... "

"Muito bem, filha, faltam só 2... tem a ver com o que vês e o que ouves."

"Não digas... é o ... 
Como se chama o dos ouvidos?"

"Audição. E o outro , lembras-te?"

"Hum... VISÃO!"

"Boa, filha, muito bem. Disseste tudo direitinho"

"Sabes, mamã, hoje na sala com a Andreia, quando fingimos que éramos cegos e nos puseram o pano nos olhos, eu usei o tato para chegar a um sítio!
Como eu sabia que estava a ir na direcção da parede pus as mãos à frente e consegui chegar sem bater na parede!"


"Olha que experiência engraçada. Mas já viste como deve ser difícil nunca conseguir ver as coisas? Não deve ter graça nenhuma, pois não, filha?"

"Se for a sério, não. Mas como era a brincar, sim ,foi divertido!
Podemos fazer isso em casa , mamã? Pões-me uma manta nos olhos e dizes-me para ir ter com uma boneca"

"Podemos,filha, claro.

👸👸👸



E ao sair do carro:

" Olha este cheiro no ar... estou a usar o olfato!
E olha aquela estrela ao pé da lua!"

"Sim, estás a usar outro sentido , a visão."

"Sim, e olha para mim a tocar na parede, a usar o tato!
E estou a ouvir um passarinho ali na árvore..."

"Vês? Num instante usaste 4 dos 5 sentidos"

"Espera... (e lambe a mão)
Já está!! Paladar!!"

😂 💓 😂 💓





Andreia





Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...