sábado, 3 de fevereiro de 2018

Adrenalina não é com ela :)


Sei que por vezes estas coisas mudam mas para já, a Helena não é de todo dada a atividades com adrenalina.
Nem pouca nem muita, simplesmente não gosta, tem medo, não se sente confiante para as fazer.
Numa simples máquina de shopping, a Helena sempre se arrependeu das poucas vezes que eu cedi e lhe coloquei a moeda. 
Acho que não houve uma única vez que não me tenha pedido para sair de lá assim que começou a haver movimentação. 😁

E agora que já vai a festas de aniversários em locais onde existem atividades diversas, observo que é das poucas que não gosta de arriscar além do curriqueiro trampolim, escorrega ou labirintos.

Quando envolve alturas, arnês, escaladas ou algo que fuja um pouco mais ao normal, ela pira-se a sete pés! 😉

Eu vou-a incentivando e ainda há cerca de 3 semanas lhe dizia: "Olha que giro Helena, os teus amigos vão fazer um percurso lá em cima, vês? E vão com uma senhora muito simpática e completamente seguros, não queres aproveitar e experimentar? Depois dizemos ao papá que fizeste uma coisa radical ,que achas?"
"Acho que daqui a uns anos, quando for mais crescida!", foi a resposta, enquanto se dirigia para o trampolim ;)

E há uma semana atrás foi a um aniversário numa quinta pedagógica, onde os meninos teriam a oportunidade de andar de cavalo (uma raça de cavalo mais pequena que o normal, não sei qual o nome e sei que não era um pónei).
Eu estava com os restantes papás  no café mas conseguia ver o que se passava lá fora. Todos esperam a sua vez para andar e algo me dizia que a Helena não iria querer. Mas olhei para ela e lá estava muito descontraída, com um chapéu na cabeça..
"Fixe", pensei eu...
Mas passado pouco tempo lá a vi tirar  o chapéu e resolvi ir ter com ela.

Não queria porque não queria e só a convenci porque me permitiram ir com ela de mão dada e porque a seduzi com uma fatia de bolo (eu sei, eu sei, sou horrível!).

Lá deu meia volta , que terminou com ela pendurada em mim, quase já fora do cavalo :)

A foto possível foi posterior a ela sair do cavalo pois antes disso qualquer foto seria demasiado ridícula (relembro que ela estava pendurada em mim, mais do que no cavalo!)


Quando voltávamos para casa dei-lhe os parabéns por ter tido a coragem de fazer uma coisa nova, mesmo que por pouco tempo.
E perguntei-lhe:
"Helena, mas porque não querias andar? Fizeste festas no cavalo e viste perfeitamente que ele era um amor, super sossegado. Tiveste medo?"

"Não! Mas não gostei nada do chapéu que me puseram. Era preto e eu odeio cores escuras!!"

😂 😂 😂


Até parece que gostou da experiência ;)

















Andreia






Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...