segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Otorrinolaringologista... diga lá outra vez!



Já não é novidade nenhuma que as minhas pequenas são dadas às otites. E que por causa disso são obrigadas a tomar antibióticos mais vezes do que seria desejável.

A Sara fez 4 otites desde Novembro e praticamente não tem tido interrupções entre antibióticos.
Resolvi por isso, mais uma vez, marcar consulta no otorrino. Hoje foi o dia da consulta.

O plano era ir buscar a Sara ao infantário para ir ao médico e deixar a Helena mais um pouco na escola, até o papá a ir buscar. Mas quando soube que, da parte da manhã, tinha ficado muito chorosa por ir sair tarde da escola, eu decidi levá-la connosco.
(Coração de mãe é assim, mole 💝).


No carro, a caminho do hospital:

"Sara, vamos ao Dr??"

E enquanto esfregava a mão na barriga, a Sara disse qualquer coisa como: 

"Si, mamã... o Dôtô vê baguiga Sara!"

E a Helena:
"Mamã, a Sara tem dói dói na barriga?"

"Não, filha, vamos ao médico dos ouvidos, um otorrino, tu já o conheces, é o Dr. Nuno."

"Otorrino??"

"Sim, filha. Até é mais complicado que isso mas é uma palavra díficil de dizer ... É otorrinolaringologista... é muito difícil, não é?

"Otorrinolaringologista?"

"??????????????
SIM! Diz lá outra vez, Helena!??!!"

E não é que ela disse direitinho? Fiquei eu orgulhosa e ficou ela ! ;)
Lá tentou dizer mais algumas vezes, umas acertou outras nem por isso!

E quando chegamos à consulta, depois de fazer algumas provas de sprint na sala de espera, sentamo-nos as 3 no consultório.
Claro que a Helena lançou o trunfo do "Olha , sabes que eu sei dizer otorrinolaringologista?" e sentou-se perto do Dr. Nuno, enquanto lhe dizia:

"Sabes, hoje tenho perfume, ora vê lá!"
E estica-lhe o pescoço! 😂

Claro que teve o elogio que queria e lá decorreu depois a consulta normalmente...

Se é que segurar a Sara como um porquinho que vai para a matança se pode chamar de normal 😓
Fica tão aflita e tão desperada que até tenho medo que ela esmoreça...
E no meu colo... Só para lhe observarem o ouvido 😢

"Estou a ver que a Sara não não tem um feitio fácil", disse o médico, depois de uma experiência digna de um filme de Hitchcock!

E pronto... Lá veio a pequena com um tratamento intensivo de um mês para ver se aguenta as otites por mais uns tempos.

Espero bem que sim, a minha pequenina merece!


























Andreia






Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...