sábado, 17 de fevereiro de 2018

O 1º xixi no pote




Todos os dias são os primeiros de alguma coisa desde que nasce um bebé...


O 1º sorriso, o 1º dente, a primeira gargalhada, a primeira sopa, os primeiros passos...

Hoje foi um dia de "1ª vez" para a Sara, que fez 2 anos há cerca de 10 dias.
Fez xixi no pote!
E assim do nada.

Já lhe tínhamos mostrado o pote e temos-lhe vindo a dizer  que é uma coisa de menina crescida.
Mas como está frio decidimos que só com o bom tempo iríamos ver se ela já estaria receptiva ao pote.

E hoje, estávamos nós em casa com uns primos que nos vieram fazer uma visita e a Sara diz-me:

"Mamã, quéo faxer xixi.

Ajuda a tiá a saia"


"A sério, filha? Espera que eu vou buscar o pote para tu fazeres... vê se aguentas um bocadinho!"

Corri para a casa de banho e voltei com o pote, onde ela se sentou.
Confesso que achei que não ia fazer mas resolvi entretê-la para ver se ela esperava um pouco.
 Comecei a chamar-lhe a atenção para as imagens de um livro e...ela fez o tal xixi!
Fiquei tão contente e orgulhosa que ela também ficou entusiasmada e fartou-se de bater palmas!"
Que crescida a minha bebé!!!

Mas claro que a aventura não acabou por aqui. 
Mal se levantou e espreitou para a sua obra de arte, nem me deu tempo para reagir. 
Rapidamente enfiou a mão no pote...

E sabem qual foi o comentário dela?

"Tá quenti!"

👌 😂





















Andreia







Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...