sexta-feira, 1 de junho de 2018

O dia das coisas mais maravilhosas do Mundo


Hoje é o dia da Criança.
E podia começar por dizer que hoje foi um dia em que as minhas filhas tiveram muito mais mimo e atenção da minha parte.
Só que não...

E isso não é mau sinal, é pelo contrário um muito bom sinal!
Sinal de  de que todos os dias eu me esforço por as encher de mimos, carinhos e atenções.

Claro que para elas o dia foi especial.
Foram para a escola com um brilhozinho nos olhos por saberem que iam ter algumas atividades e surpresas extras na escola.
E a Helena, claro, com a expectativa de uma lembrança.

No ano passado optei por não comprar nada pois não queria que associassem o dia da Criança a uma obrigatoriedade de prenda.
No entanto, o pai não resistiu e acabou por comprar uns miminhos às princesas.

Este ano, fui eu que tomei a iniciativa e fui comprar também umas recordações para  o dia. 
Uma coisa simples: uns autocolantes e atividades de dinossauros (que a Helena ADORA!) e uns cubos para a Sara. Nada de caro mas com a expectativa de boas reações.

A verdade é que a Helena perguntou a medo, a caminho de casa, se teria alguma prenda, relembrando-me que no ano passado o pai lhe tinha dado qualquer coisa e até se lembrava muito bem do que tinha sido.

Como não lhe quis dizer logo que sim (para ver a reacção dela) fui dar com uma menina muito querida que tentava convencer-se a ela própria a não ter grandes expectativas, não fosse ter uma desilusão.
Então passou o tempo a dizer:
"Mamã, o papá vai trazer uma prenda?"

"Helena, já te disse que este dia não é dia de prendas mas sim de diversão durante o dia. Divertiste-te, querida?"

"Sim, claro... e claro que ele não me vai trazer uma prenda. Eu sei que não ! Pois não?... Claro que não...Não queres telefonar ao papá para ver se ele não está longe? É que estou cheia de saudades dele , é só por isso...Ele não vai trazer prenda, claro que não, eu sei!"

Assim que o papá chegou ela correu para a porta . E logo viu que não havia prenda.
Lá veio para a sala a tentar disfarçar uma ligeira desilusão, mas sem dizer nada.
Claro que não resisti e fui buscar os miminhos.
As duas abriram os embrulhos com entusiasmo e a Helena delirou com a pequena recordação que lhe comprei!
 A Sara fez a festa da abertura do embrulho e esteve mais interessada em empilhar os cubos do que a tentar fazer o "puzzle".

A verdade é que desde sempre me lembro de receber qualquer coisa neste dia. 
Não tem que ser nada de caro. 
A verdade é que elas se satisfazem com pequenas coisas e vale a pena ver a felicidade daqueles rostinhos lindos 💝

E amanhã vou falar um pouco de uma atividade que eu e a mamã de um amiguinho da Helena fomos fazer à escola hoje de manhã.
Isso sim, foi uma bela recordação do dia da Criança para as minhas princesas 💝







































Andreia




Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar. E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...