segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A Mãe que eu gostaria de ser


Há algumas certezas que eu tenho na Maternidade:
1) Amo as minhas filhas;
2) Faço de tudo para as ver felizes;
3) Estou longe de ser uma Mãe Perfeita; 
4) Não existem Mães perfeitas;
5) Para as minhas filhas Eu sou a Mãe Perfeita 


A Mãe que eu gostaria de ser é um pouco diferente daquela que eu sou.
Não que ache que sou uma má mãe, muito pelo contrário. Dificilmente uma mãe que ama os seus filhos acima de qualquer coisa e faz de tudo para os ver felizes será uma má mãe.
Acreditem que até me considero uma ótima mãe.

Mas a mãe que eu gostaria de ser seria mais paciente.
Não mais permissiva, mas mais paciente.

Não teria que gritar ou falar mais alto quando não é ouvida à primeira.

A Mãe que eu gostaria ser não precisaria de lançar um olhar de reprovação quando vê que uma asneira foi feita. Explicaria com calma porque a asneira não deveria ter acontecido, mesmo que o tivesse já feito no dia anterior... e em todos os outros.

A Mãe que eu gostaria de ser teria tempo para ouvir tudo o que elas me querem dizer antes de saírem do infantário, no final do dia.
 Teria tempo para as ouvir calmamente, mesmo que esse tempo comprometesse tudo o que ainda precisa de ser feito em tempo record, antes de as deitar.

A Mãe que eu gostaria de ser nunca tentaria incutir o stress do dia a dia nas suas filhas. 
Não tentaria fazê-las sentir que o Mundo tem pressa para que tudo aconteça e que tudo tem uma velocidade estonteante.
Não diria tantas vezes "despacha-te, não temos tempo para isso...".
Respeitaria mais o tempo delas..

A Mãe que eu gostaria de ser prolongaria a hora do banho para além do razoável, sem olhar para o relógio , só para as ver sorrir mais um pouco.

Não teria necessidade de pensar nos erros que cometeu com elas durante o dia, na hora em que se vai deitar.

Não teria que dizer para si mesma quase todos os dias: "Amanhã será diferente!"

A Mãe que eu gostaria de ser não sentaria a filha no colo, antes da hora de dormir, para lhe pedir desculpa por alguma atitude mais tempestiva.
Não teria necessidade disso pois iria tomar sempre a atitude certa a cada momento de tensão.



A Mãe que eu gostaria de ser é, provavelmente, muito difícil de se ser.

Mas de uma coisa eu tenho a certeza...
A Mãe que eu gostaria de ser não amaria as suas filhas nem mais um pedacinho que fosse. 

Com todas as suas perfeições, ela nunca conseguiria ser melhor do que a Mãe que Eu sou...






























Andreia





Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...