quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Doentes outra vez...


A Helena aprendeu há pouco tempo o que é uma sequência e até já aplica o conceito de padrão.
E por aqui por casa também as princesas nos  tentam ensinar a aplicabilidade de um padrão.
Mas não um dos bons, infelizmente.

É mais ou menos assim: Bronquiolite, otite, febre, virose... bronquiolite, otite, febre, virose...
Perceberam o padrão? A sequência?

Pois é... Outra vez doentes! 

Já não bastava o Inverno ser chato, deprimente, frio, com dias curtos, chuva e trânsito sem fim, como também implica uma das pequenas doente uma boa parte do tempo.

E, sem alternativas, lá faltam o papá e a mamã ao trabalho.
E também aqui se aplica um padrão, uma sequência: "Ora fico eu, ora ficas tu", é quase à vez.

Já sabemos que as duas têm tendência para as bronquiolites ( o papá bem que pediu aos anjinhos para que as filhas não herdassem a asma) e qualquer cosntipação é uma potencial bronquiolite.

Tosse, febres, narizes entupidos e "gatinhos" na respiração é o prato do dia e a medicação, essencialmente aplicada em inaladores, também.
Temos sempre stock de flixotaide, ventilan, atrovent ,celestone. E claro, dos clássicos ben-u-ron e brufen.
Depois é esperar que com alguns dias os sintomas se atenuem para que estejam minimamente bem para regressar à escola.

Esta semana calhou-me a mim. Primeiro só com a Sara e hoje também com a Helena.
E que dose que é ficar o dia todo em casa com as duas doentes.

Para além do mimo (parecem a minha sombra e ambas disputam para o serem), a choradeira para tomar medicação, ir buscar a mais nova debaixo da mesa, arrastada, para lhe dar o remédio, inalações intercaladas, de 4 em 4 horas... vezes 2...

Fazer laches, lanchinhos e caprichos a pedido: "Mamã, quero um batido! Agora um iogurte! Uma tosta mista! Esta carne outra vez? Não podes fazer massa? Estou doente!!"

É preciso respirar e não pirar! 
O que não é de todo fácil. A meio da tarde já estava a espumar e a minha paciência já era nula!

Só queria conseguir tomar um café em paz... 
Sem que uma delas não perguntasse: "Mamã, qui é? Diz, mamã, à Sara, qui é?" . Ou sem  que me interrompam o café para ir à casa de banho: "MAMÃ!!! FIZ COCÓ!"

SOCORRO!

Amo de paixão as minhas filhas mas estar sozinha com as duas, doentes, sem sair de casa é um programa que perde a piada ao fim de 2 horas!
Houve uma altura em que estava na cozinha (acreditem que já não sei a fazer o quê) e as duas aparecem à minha volta e eu disse-lhes:" Será que podem ir para a sala um bocadinho e deixar-me em paz 5 minutos? Só 5 minutos!!"
Sim, eu disse isso... provavelmente mais do que uma vez ...e, embora agora que estão a dormir me soe a crueldade , sei que o farei outra vez amanhã!!! :)

E para além disso estou também a ficar doente... 
E, por favor, se duas já não é bom, 3 é demais  😔

Espero que amanhã estejam bem melhores e que fiquem boas rápido. 
E que o Inverno dê uma trégua aqui em casa... Estamos a precisar...

































Andreia




Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...