domingo, 13 de agosto de 2017

A tão ansiada chegada dos avós da Madeira

Todos os anos a minha sogra vem durante 2 ou 3 semanas em Agosto para ficar com as meninas quando o infantário fecha.

São dias muito ansiados pela Helena, que adora as mimices dos avós, especialmente da avó , que as enche de prendas, mimos e vontades satisfeitas. 
Já para não falar que isso significa algumas noites a dormir com a avó!!!

Ora bem, hoje foi o dia da chegada e a Helena só perguntava porque demoravam tanto...

Quando a campainha tocou, eu estava na cozinha e só ouvi a Helena histérica a gritar para a mana:
"São eles, Sara! Os avós!! Chegaram! Vamos para o quarto para nos escondermos!!!"


E lá foi a Sara também aos gritinhos e risinhos, sem perceber nada do que estava a acontecer! Apenas contagiada pela emoção da mana! 💝



Escusado será dizer que a Helena abraçou os avós com um sorriso de orelha a orelha e quis ficar ao pé da avó, à mesa, no jantar. 
Já a Sara, que não via os avós há meio ano, estava de pé atrás... mas nos próximos dias vai ao sítio ;) No final da noite já dava uns sorrisos e notava-se que também ela estava excitada com a presença dos avós em casa.






A Helena disse-me várias vezes : "Mamã, estou tão entusiasmada que os avós estão aqui!!!! E por tantos dias!!!"

E voltou atrás para se despedir do meu sogro, antes de dormir. 
Ele, que via futebol , estranhou a entrada da Helena na sala mais uma vez. Ela deu-lhe um abraço e, quando já ele olhava para a televisão, ouvi-a dizer com ar ternurento, ainda a olhar para o avô: 
"Gosto muito dos meus avós!"

Não contente, ainda lhe disse:
" Avô, já que és do Benfica e eu sou do Porto, porque não fica o Benfica e o Porto? Os dois?"

O avô, que percebeu que ela tinha ficado apreensiva quando se apercebeu que o avô era de um clube que não o Porto , disse-lhe que achava uma ótima ideia! 

Ainda bem que o pai não a ouviu gritar pelo Porto e pelo Benfica à saída da sala 😂

Depois disso, ainda tive que subir as escadas mais uma vez para se despedir da avó, que já estava no quarto.

E assim foi dormir a minha princesa: tarde mas FELIZ, como só ela sabe demonstrar... Com aqueles olhos grandes e pestanudos que brilham e sorriem daqui até à Lua! 💓 







Andreia



Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...