sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A primeira de muitas pipocas

Extremismos à parte, tento que a alimentação das minhas filhas tenha poucos doces.
E, se bem que a Helena já come as suas guloseimas (com peso e medida), a Sara ainda não provou nada que seja doce. 
Até o iogurte é ainda sem açúcar. 
E não pensem que ela não gosta, ela adora comer iogurte! 

Mas no Domingo houve uma estreia. E da pior maneira possível...

Enquanto a Helena brincava em casa de uma amiguinha, levei a Sara ao espetáculo do Panda e dos Caricas. 
Sabia que ela ia adorar e a irmã já tinha ido por duas vezes. Assim, fomos só nós as duas.

Quando o espectáculo começou, a Sara quis ir mesmo para a frente do palco, onde estavam dezenas de crianças a dançar. 
Os pais não podiam estar na frente do palco e passei o tempo  todo a olhar para ela, de forma a não a perder de vista no meio de tantas crianças... 
E embora isso me tenha levado a não olhar para o palco em quase nenhum momento, fez-me apreciar um outro belo espectáculo. 

A princípio estava a medo e começou a afastar-se um pouco de mim mas voltava a correr para trás e dava-me um grande abraço. 
Como quem vai viver uma aventura e volta depois ao porto seguro.
 Quando percebeu que eu não podia mesmo ir com ela, a vontade de se aproximar do palco foi maior do que o receio da mamã não estar por perto. 

E lá foi a Sara... E foi tão engraçado vê-la ao longe, pequenina, no meio de crianças bem maiores que ela, a dançar as coreografias e a saltar ! 

 Morreu de amores por uma menina um pouco mais pequena que ela, dando-lhe demorados abraços. 
Um bebezão de chupeta a abraçar outro mais pequeno!

Depois começou a apanhar estrelas brilhantes que caíam no chão  e foi vê-la distribuir dezenas de estrelas por outros meninos e adultos que estavam por perto .


Até que  deu uma estrelinha a uma mamã que segurava um saco de pipocas. 
Quando olho com atenção, vejo a senhora a estender-lhe as pipocas. A SÉRIO???

Corri para lá e agradeci mas tirei-lhe a guloseima da mão.

"Obrigada, mas ainda não lhe dou doces"

Ao que a senhora responde:

"Não faz mal, deixe-a... a minha também mete à boca e depois deita fora..."

Voltei educadamente a responder que não queria que o fizesse. 

Mas a Sara ficou de olho nas pipocas...
Tive que a afastar daquele sitio durante o resto do intervalo. E como se distraiu com os outros meninos, acabou por esquecer. 

Quando começou a 2ª parte já a Sara se sentia em casa e tive que quebrar as regras várias vezes.

Cada vez que eu pressentia o perigo, olhava para a segurança que insistia que os pais não avançassem para a linha da frente e lançava-lhe um olhar de  "desculpe, mas tenho que avançar para as trincheiras, a minha filha corre perigo!"



E lá fui eu buscá-la aos degraus que acediam ao palco (por pouco não tive que a ir tirar dos braços do Panda!).


E lá fui eu novamente quando ela se afastou de tal modo que já quase a perdia de vista.

E lá fui eu mais uma vez quando ela tentava escalar a coluna de som mesmo em frente ao palco.

E lá fui eu outras tantas vezes quando a vi apanhar algo do chão e meter à boca. 
AAAHHHH!!!!
Sim... Havia pipocas espalhadas pelo chão e a Sara não descansou enquanto não as comeu 😓

Tive mesmo que a proibir de se afastar de mim e agarrei-a no meu colo. Mas a Sara é perita em gritar e espernear quando é agarrada e lá a deixei ir novamente, com a condição de não apanhar mais pipocas do chão.

Ela, que já sabia que eu estava atenta, apanhava as pipocas e olhava para mim, antes de as meter à boca. 
Como eu lhe lançava um olhar fulminante e me levantava de imediato, ela corria para mim com um sorriso e ia entregar-mas.
 Mas por vezes não resistia e meti-as imediatamente à boca, enquanto olhava para mim e se preparava para correr para bem longe.

E foi assim , no espectáculo do Panda e os Caricas, que a Sara provou pipocas pela primeira vez... 
E não bastavam ser pipocas gordurosas e açucaradas, como ainda estavam no chão há já algum tempo, num recinto cheio de crianças a correr de um lado para o outro.

Como diz o outro, " o que não mata engorda!" 😉

Agora é rezar para que ela se esqueça do sabor... 😂









Andreia






Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook


3 comentários:

  1. Muito bom. Fartei-me de rir. Mesmo do estilo "a mamã não me deixa comer do pacote, como mesmo destas aqui do chão".. :)
    Se comprar o milho e fazer as pipocas em casa, são consideradas pipocas saudáveis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Vou experimentar ;) Mas não sei se vai achar a mesma piada! Coloca sal ou açucar?

      Eliminar
  2. Eu fazia com óleo (pode usar óleo de côco) e dps qd as servia punha açúcar. Tem de ir às vezes abanando o tacho pra n queimar o tacho. 😀

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...