sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Doçura e travessura... É assim a minha bebé


Hoje quase que me levaste à loucura... 
Foste (como nos últimos dias) a minha sombra. 
Não descolaste de mim um segundo que fosse. 

Estás doente e dei-te o desconto que achi que merecias e que eu merecia. Sim, quando não te dou esse desconto é dose conseguir convencer-te a fazer o que quer que seja.
Esperneias, atiras-te para o chão, provocas a tua irmã e até tentas, no meio da tua revolta,  bater-nos. Ficas de tal forma nervosa que bates com os pés no chão e agitas os braços só para conseguires libertar o que sentes.
Sei que estás perto dos "terrible two" e estás a aproveitar para ficar com todos os louros nesta fase. Tem calma, minha bebé 💓
Tudo para ti é um desafio e não te passa pela cabeça perder qualquer das batalhas! 
O Mundo está a ganhar  forma à tua volta e ages com uma falsa independência e com um orgulho maior do que o teu pequeno corpo parece consegui comportar. 

És tempestiva, drama queen, palhacinha e doce até dizer chega. 
Guardas tudo numa caixinha e nunca sabemos qual faceta vais usar no segundo seguinte.
Dás longos miminhos aos teus bonecos e abraças-me infinitas vezes ao dia. 
Sei que me amas nesta fase  quase tanto como eu te amo, mas nunca chegarás lá. 
Tenta lá ganhar esta, minha filha... 

Hoje não querias dormir. Levei-te por 3 vezes para o quarto e tu gritaste, saíste da cama e choraste sem que te conseguisse segurar. 
Na última vez abracei-te com força até te passar toda a ira e, cansada, sossegaste no meu colo. Deixei-te adormecer colada a mim e quando pensei que dormias profundamente tentei, devagarinho, deitar-te... Sem me desencostar de ti para não estranhares a falta da minha respiração e o calor do meu peito. 
Acordaste como se não tivesses fechado sequer os olhos e, mais uma vez, desesperaste e tentaste sair da cama.

Nova tentativa... Adormeceste novamente no meu colo. Desta vez cedi e fui-me deitando devagarinho, contigo em cima de mim, a tua cara aninhada no meu pescoço.
Deixei-me ali ficar e recordei os primeiros meses em que, bebé pequenina, dormias horas a fio nos meus braços... Sempre no meu colo 💓
A tua respiração quente, agora lenta e tranquila. Dorme bebé, o teu dia não tem que ser uma luta constante.

Estás doente e eu finjo que este mimo todo é só por estares doente... Mas no fundo sei que não é nada disso. Tens a mamã só para ti esta semana, e estás-te a dar ao luxo de ser "filha única" por estes dias. Pouco sabes o que isso é. 
E sabes que mais? Também mereces, meu amor pequenino...

E se consegues acelerar exponencialmente o meu batimento cardíaco nas alturas em que me testas, és capaz de baixá-lo para um ritmo digno de um campeão olímpico quando me abraças com força, agarras a minha cara e sorris de orelha a orelha para mim, enquanto dizes com ar mimalho: "Mamã!!! Mamã!!! Goto ti!"




Andreia








Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...