terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Filhos doentes, pais doentes...




A minha princesa de fraldas está doente...



Cada choro de dor é um nó sufocante na garganta.
Não conseguir acalmar o desespero dela é uma sensação de impotência que me transforma num ser minúsculo.

As crianças nunca ficam doentes sozinhas... 
Por cada uma que adoece há 2 pais que sofrem mais que elas... Ou pelo menos, que dariam tudo para que assim fosse.

Hoje fiquei em casa com a minha pequenina e aproveitei para cobri-la de mimos e beijinhos! 

Sim, eu sei... já não faltava estar doente e ainda teve que ser literalmente amassada!

Mas não me peçam o contrário pois  não sei ser Mãe de outra forma 💝


Embora faça amanhã apenas 22 meses, a Sara já se exprime muito bem e disse-me várias vezes que lhe doía a boca, enquanto apontava para dentro da sua, com o seu dedo indicador minúsculo.
Recusou-se a comer desde ontem à noite (já não jantou) e assim ficou até ir à consulta, perto das 15h.

E não era para menos... Otite e herpangina!



E perguntam vocês o que raio é "herpangina"?
Pois, também não sabia... é uma infecção, provocada por um vírus que se aloja no fundo da boca, criando aftas na garganta!

A Sara não é a melhor nem a mais cooperante dos doentes e eu e  médica que a atendeu tivémos dificuldade em segurá-la para que ela deixasse ver os ouvidos e a garganta. 
Chorou e gritou tanto que ficou roxa. Bem, eu devo ter ficado branca porque enquanto a tentava segurar ela gritava "MAMÃ!", com o intuito de eu a salvar da bruxa malvada de estetoscópio que se aproximava dela. 
E eu, cheia de vontade de dar um chuto à bruxa malvada e de pegar na minha bebé... Mas lá fiz o papel de durona... O melhor que pude, que não deve ter sido lá grande coisa.

Quando entrei no carro, depois de a sentar na cadeirinha, olhei para ela, já mais tranquila.
E ela, que já é uma espertalhona, perguntou:

"U foi, mamã?"

"Não foi nada, meu amor... vamos embora para casa para eu te voltar a encher de mimos e beijinhos!"






Andreia






Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...