sábado, 9 de dezembro de 2017

O maior privilégio de todos


Uma grande amiga minha está grávida! 
Aliás, uns grandes amigos estão grávidos... 👪 
Sim, gosto de incluir os papás neste conceito.
E eu estou tão contente por eles!  

Sei que o desejam mais do que tudo e daqui a uns meses vão saber o que é o maior Amor do Mundo. 
A Ritinha vai ter a oportunidade de lhes ensinar tudo o que eles precisam saber...

Mas por enquanto desfrutam da gravidez. 

E isso traz-me à memória tantos momentos.

Primeiro, a fase em que ansiamos por um resultado positivo. 
A expectativa... Aqueles 2 ou 3 minutos de espera, na casa de banho, com o teste a processar. 

De olhos fechados, para não olhar antes do tempo... 

O risinho nervoso entalado na garganta enquanto aqueles minutos teimam em não passar.

Lembro-me de estar de olhos fechados durante um bom bocado além do recomendado no folheto. 
Achava mesmo que seria positivo, mas como nunca tinha engravidado, como poderia saber?

E depois... Como uma criança, pisquei apenas um olho e olhei a medo para o teste.

E ali estava... Confirmado! Estava grávida!
Fui a correr acordar o João. 
Era Sábado e eram cerca das 08h... Enfiei-lhe literalmente o teste debaixo do nariz enquanto lhe dizia: "João, olha , olha!!!"
O pobre coitado, ensonado, lá tentou focar o teste... Mas o cérebro ainda estava off e apenas disse: "A SÉRIO?", enquanto esboçava um sorriso .
 Mas o sono era tanto que voltou a cair na cama a dormir.

Fui para a sala a transbordar de alegria... a sentir-me acompanhada por alguém especial!

Fotografei o teste de gravidez várias vezes, como se precisasse de ter uma prova documentada de algo que quase não parecia real!

Passados nem 5 minutos o João aparecia na sala... O Tico e o Teco lá conversaram e ele caiu em si 💫

E lá começou a nossa maior e emocionante viagem de sempre.

Na primeira consulta, com 6 semanas de gestação, não estava à espera de nada mais do que vislumbrar uma silhueta numa ecografia. 
Mas do nada comecei a ouvir umas batidas vigorantes. 
Não podia acreditar que já era o meu bebé! Como podia já estar tão crescido?

O meu bebé... Que era bebé se fosse menino mas já era uma Helena se fosse menina 💝
Sim, foi uma escolha de nome bastante precoce e sem necessidade de nomes alternativos. A minha filha herdaria o nome da avó materna. 

E, embora não quisesse admitir, tinha já uma vontade oculta que fosse uma menina.
Mas até se confirmar o género, às 12 semanas, foi apelidado de feijãozinho.

E depois vieram as primeiras sensações, ainda tímidas, que não me fizeram de imediato ter a certeza de ser já a minha princesa a querer comunicar com o Mundo. 

Até que  por volta das 18 semanas tive a certeza! Já não era só aquela sensação de "borboletas". 
Eram movimentos pronunciados e bem definidos.

E entrei noutra fase... Aquela em que parava o que estivesse a fazer para fechar os olhos e sentir aqueles movimentos dentro da minha barriga! 

Qual mãe nunca ficou tempos infinitos a olhar para a barriga, à noite, à espera que o bebé desenhasse com força a sua barriga? 
E durante esse tempo, não é verdade que imaginaram como seria o vosso bebé? 
Se seria branquinho ou moreno, cabelo claro ou escuro, liso ou ondulado? 
Se o  sorriso seria mais parecido com o do papá ou da mamã?

A gravidez é algo de divino. 

Pode haver fases de enjoos ou até fases em que o incómodo é já demasiado grande e que desejamos que chegue o grande momento. 
Mas sentir toda aquela Vida crescer dentro de nós é do mais mágico que pode haver.
É algo nosso, só nosso... Da Mãe e do Bebé.

E é por isso que quando eles nascem e os colocam à nossa beira, eles não são desconhecidos para nós. 
Apenas lhes conhecemos as feições pela primeira vez.

Ah papás, e isso vocês nunca vão saber o que é... e acreditem que acho que mereciam!
Esta é uma oportunidade que a Natureza só nos deu a nós, Mães. 

Queiram-nos desculpar...
Este é o nosso grande privilégio 💝


29 semanas de gravidez da Sara




















Andreia






Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...