sábado, 2 de dezembro de 2017

E respira-se Natal!



O mês de Dezembro começou. 
E se bem que o frio não é bem o que eu mais gosto, confesso que este mês tem muito de especial. 

Já cheira a Natal por todo o lado! 
E quando digo isso não me refiro à azáfama dos shoppings. 
Dessa parte, aliás, prefiro distância.
Este ano comprei quase tudo online, sem ter que me deslocar a nenhuma loja!

Viva a Internet, as lojas online e o paypal 😉

Mas este fim-de-semana, talvez por ser o primeiro de Dezembro e por termos tido direito a gozar um feriado, está a ser bastante natalício.

As princesas quiseram ouvir músicas de Natal e hoje de tarde fizémos a árvore.

Não vou dizer que está linda... 
Como hei-de explicar a nossa árvore? 
É uma mistura de estilos que não obedece a nenhuma regra..
 Ela é bolas vermelhas, bolas douradas, bolas com bonecos do kiko Niko,  gatos pendurados, cartolinas de atividades da escola, mochos e caras de Pai Natal! 

Ah! E claro que não podem faltar as bolinhas transparentes com fotografias das princesas. Todos os anos faço uma ou duas com fotos atuais.

Grande parte da distribuição dos pendentes foi feita pela Helena e pela Sara e, como sempre, elas preferem decorar a árvore por secções... À esquerda temos a ala verde, à direita a ala vermelha!
E, se possível, com as bolinhas todas juntas umas das outras, nada de as distribuir. 
Algo bonito de se ver (OU NÃO!)

Uma árvore em miniatura também foi decorada pelas pequenas, como tem sido tradição. 




















E se eu achava que a Helena, nos anos anteriores, desmanchava as decorações várias vezes, agora vejo que aquilo não era nada.
Já perdi a conta ao número de vezes em que fui buscar bolas e mais bolas atrás do móvel da televisão... Parece que a Sara tem uma nova atividade 😒 

Vamos lá a ver se a coisa funciona ou se vou ter que concentrar a decoração toda na parte superior!

Uma das coisas que mais gosto de fazer neste mês de Dezembro é levar a Helena a alguns espetáculos. A Sara ainda é muito pequena e só para o ano a vou iniciar nestas andanças.

Já há algum tempo que acompanho os espetáculos do Vivonstage e, se no ano passado, fomos ver a Branca de Neve, este ano fomos ver o Musical do Peter Pan.



























A Helena gostou bastante. Foi no Sá da Bandeira e ficámos muito bem localizadas, em frente ao palco. 

Como sempre, a Helena tapou os olhos nas partes em que o Capitão Gancho lutava com o Peter Pan.
Pareço eu a ver filmes de terror! Tal e qual! 
Tapa os ouvidos, fecha os olhos e encolhe-se toda!

No final não quis tirar fotografia com o elenco (acho que os piratas não a conquistaram, mesmo que a peça seja feita de forma a que os mauzões sejam quase simpáticos de tão cómicos que são) mas quis acompanhar-me num chocolate quente, logo à saída do teatro, bem como ainda fez com que lhe comprasse castanhas quentinhas, assadas na rua. Tudo isto em frente à pista de gelo, na Praça D. João I.

E este ambiente, sim, faz-me respirar Natal!
























A única parte que me fez esquecer o espírito natalício durante alguns instantes foram os 6 € que paguei de parque de estacionamento! 

Amanhã tenho outra missão.
Escolher, com a Helena, brinquedos que já não são utilizados por ela e pela Sara, para que os possamos doar a alguma instituição. 
A Helena já concordou, vamos lá ver o que amanhã vou conseguir colocar de lado ;)

Alguém me dá alguma sugestão de onde entregar os brinquedos de forma a que outras crianças usufruam deles?




Andreia






Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...