sábado, 23 de setembro de 2017

A mana queria pão!

Hoje de manhã, como é costume ao fim-de-semana, fui fazer o meu pão torrado com manteiga e o meu café com leite. 

Já estou habituada a que este ritual não seja feito em contínuo, para muita tristeza minha...

Há sempre alguém que quer espreitar para ver o que vem na chávena, alguém que quer provar, alguém que solicita os meus préstimos enquanto como , alguém que  come metade da minha torrada e me obriga a ir fazer mais...
Enfim, nem tudo são rosas na maternidade ;) 

Mas hoje, surpreendentemente, consegui fazer tudo de seguida! 
A Sara andava pela sala sem me pedir um único bocado de pão, a Helena estava a ver um desenho animado qualquer muito concentrada  e eu consegui terminar o meu pequeno almoço!!!

Quando fui à cozinha pousar o prato e a caneca, a Sara aparece esbaforida, com o seu andar cómico, ainda meio desengonçado, e com um olhar muito sério.
 Olha para mim de baixo para cima e pergunta:

"Mamã, a pão?"

(ups, isto não vai correr bem)

"Filha, acabou..."

Mal acabo de pronunciar estas palavras, vejo o rosto da pequena contorcer-se num misto de reprovação e dor. Desata num pranto desenfreado, atira-se para o chão, de barriga para baixo e bate com os braços no chão, enquanto chora e diz: "NÃO!!! NÃO!!!"

A Helena, que passava no corredor, olha para a irmã, pára , e antes de seguir o seu caminho diz com o ar mais calmo do Mundo:

"Acho que a mana queria pão..."


😐😐😐

A SÉRIO QUE ACHAS???? DE ONDE TIRASTE ESSA BRILHANTE CONCLUSÃO????

(Não, não o disse... são só aquelas respostas que me passam pela cabeça mas que tenho a sensatez de  não as proferir 😉)





~


Andreia




Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...