quarta-feira, 6 de setembro de 2017

A nossa rotina

Chegar a casa depois de um dia de trabalho e depois de ir buscar as princesas ao infantário é dose...



E todos os dias tenho a sensação de déjà vu! 


Passo a explicar:


Chego à escola e ambas deliram com a minha chegada. Segue-se um momento de tensão em que tento "reunir o rebanho" para ir para o carro!
 Entre pegar mochilas, ouvir um ou outro recado e conseguir que ambas se dirijam para a porta de saída da escola é um desafio diário que exige muita perícia e doses excessivas de paciência...

Seguem-se as escadas... 
Antes de conseguir descê-las, a Helena foge para o patamar e vai para  o vidro exterior dizer adeus aos meninos que ficaram! 
A Sara, que não quer ficar atrás da irmã, corre atrás dela. E num instante dou por mim da parte exterior da janela a tentar tirar duas lapas do vidro!!!
Lá consigo, entre uma ameaça e um pedido misericordioso, que elas desçam. 

Antes que consiga atravessar o portão exterior, elas correm para apanhar pedrinhas!!!!!

Atenção que a esta altura passaram cerca de 15 minutos desde que estacionei o carro à porta do infantário...

👌👌👌

Saímos finalmente da escola e aponto para o carro. 
É quase certo que se ele está para o lado esquerdo, elas correm para o direito... e vice versa.

Por esta  altura pego na Sara ao colo, que se esgravata como um porquinho antes da matança para que eu a ponha no chão! "Pé! Chão!", grita ela...
Ameaço a Helena que vou embora sozinha com a mana e lá vem ela a correr ;)
Nestas idades elas ainda acreditam que existe uma ínfima possibilidade de eu as deixar em algum sítio , mesmo que eu lhes garanta noutras alturas que isso nunca acontecerá!

Abro o carro... a Sara apercebe-se  que vai entrar no carro e reclama. Enquanto a prendo na cadeira, a Helena está no passeio mas muitas vezes corre para um amiguinho ou amiguinha que também sai da escola. 

E quase sempre grita (grita mesmo) algo do género :" Xau, amiga! Eu também vou embora! Este é o meu carro! É PARECIDO COM O TEU!!!!Dá beijinhos ao teu papá!"

Quando entro no carro, depois de conseguir também prender a Helena na cadeirinha, sinto uma felicidade que é um misto de missão comprida e alívio por ter sobrevivido a mais uma saída do infantário!

Lá seguimos para casa. Ultimamente O Panda e os Caricas tem-nos acompanhado! A Sara cola nas músicas, já as cantarola e pede "Maisssss!"

A certa altura pede a chupeta e como estou a conduzir e não a encontro de imediato, ela começa a ficar nervosa. 

E quando digo nervosa é mesmo nervosa. Ao ponto de abanar a cabeça de um lado para o outro furiosamente.
 Quando vê que esse movimento não a alivia de todo, procura algo para morder... hoje foi a própria perna!
Quando se encontra com a chupeta, parece uma ressacada... chucha sofregamente durante um bocado e fica calma... 
E continua a cantarolar as músicas! 😂

Estacionamos em frente ao prédio... 
desde que saímos do carro até chegar lá cima outras peripécias decorrem.
 No elevador é certo que a Helena vai abraçar com força a irmã, que diz "Não!!!!! Não" e ameaça dar uma mordida à irmã! 
A Helena ri-se... Afinal, já faz de propósito porque sabe que vai causar esse efeito na irmã!

Chegadas a casa tudo se torna mais fácil... estou a jogar em casa...
Mas antes do papá chegar temos sempre as cenas do costume:

1) A Sara sobe o banco da casa de banho e quer lavar as mãos! só que, na verdade, ela quer mesmo é molhar as mãos e toda a casa de banho...

2) Se o paPel higiénico estiver um pouco pendurado é certo que haverá uma tentativa (bem sucedida ou não) de o espalhar pela casa.

3) A televisão é ligada para que elas se distraiam enquanto eu adianto algumas coisas (poucas, já se pode deduzir...). A Sara diverte-se a desligar o aparelho, causando a fúria na irmã.
"NÃO, SARA!!!!!!" 
"NÃO, SARA!" , digo eu também enquanto a vejo afastar-se com ar de quem não está minimamente afetada pela contestação.
E o episódio repete-se várias vezes... até que eu me coloco à frente da televisão... e ela vai à box... e desliga... ou muda de canal...

4) "Mamã!!! Pão... com queso". ( A Sara é uma devoradora de pão, ao contrário da irmã).

E eis que o papá chega e pergunta:

"ENTÃO TUDO BEM COM AS MINHAS MENINAS??"

E finalmente relaxo um bocado (calma, só um bocado) por ter agora o papá para acompanhar os furacões :) 
😈😈

E a vossa rotina, é mais ou menos atribulada ? 😂😂😂








Andreia








Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook



4 comentários:

  1. Lol... O que eu me ri. :) Só tenho, com 4 anos. Antes também não conseguia fazer nada, e não podia esperar pelo pai, pois ele estuda de noite. Agora, já consigo fazer, pois ela ja se distrai um pouco com a TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ler o que escrevi também me pareceu mais engraçado do que realmente é :) :) :)
      A Helena tem também 4 anos e também já se vai distraindo... quando chega a casa não me dá grandes trabalhos... Agora a mais nova com 18 meses e as duas até chegarem a casa... é o pandemónio ;)

      Eliminar
  2. FArtei-me de rir! Aqui em casa também estamos nessa fase...Com a diferença que a mais velha tem 14meses e a mais nova 1 mes. Ir buscar e levar a mais velha à creche é DOSE, bem como sair e entrar em casa uma vez que o carrinho delas não cabe no nosso elevador. Conclusão, a mais pequena anda no sling e a mais velha entre o colo e o chão. Acho que quem nos vir de fora deve achar que somos maluqinhas :P .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, com essa diferença de idades ainda mais corajosa é :)
      Não a quero desanimar, ma espere pela altura em que a mias nova for mais velhinha!! ninguém as apanha!!! ahahah
      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...