segunda-feira, 4 de setembro de 2017

E começou mais um ano

Hoje voltámos à nossa rotina.
Depois de 3 semanas em casa, as princesas regressaram à escola. 
Para a Helena, nada de novo... apenas alguns amiguinhos que com ela partilham a sala desde o berçário saíram para outra escola. Amigos que ela gosta bastante e que ao saber da mudança destes,  verteu uma lagrimazinha.

Mas as crianças têm um poder de adaptação incrível e no final do dia ela estava radiante. 
Até falou dos amigos que já lá não estão e explicou-me que a Ema tinha mudado de escola mas que ficaria naquela mais uns dias até que o ano letivo iniciasse na nova escola.
Ao descer as escadas , já no exterior da escola, disse-me com muito orgulho e com aquele olhar de quem procura em mim um elogio:
"Mamã... eu portei-me muito bem...
Não corri , não desarrume os brinquedos, não fiz birras, não gritei... 
A Andreia até disse aos outros meninos :"Olhem para a Helena!" 
💝💝💝


A Sara saiu do berçário e conquistou uma nova sala, onde agora é a mais velha ;) 
Estava com uma energia fora do normal quando a fui buscar, por volta das 17h30! 
Correu os corredores a chamar por mim e conduziu-me a uma sala, como se quisesse contar-me as aventuras daquele dia. Estava tão contente que quase parecia ter consciência de que estava agora num novo patamar, um pouco mais crescida. 💓
Ainda há pouco tempo deixava a Helena , com 5 meses, naquele infantário... e agora já deixo as duas... com 4 anos e 18 meses... Uau...

Meus amores, brinquem muito neste novo ano que começou agora! Façam amigos, aprendam coisas novas, riam muito e sejam felizes durante o dia, até que a mamã vos vá buscar!
Se há momento que eu gosto no meu dia é aquele em que entro nas vossas salas e vocês correm para mim... 💝

Há sempre algum momento em que há uma birra a caminho de casa ou uma malandrice de irmã para a outra. 
Muitas vezes me chateio e lá vem um choro depois de uma repreensão.

Raras são as vezes que, já em casa não tenho que levantar a voz para resolver alguma teimosia ou comportamento mais irreverente... 
Mas se não fosse assim não seria normal, não é? 
😏💝








Andreia








Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...