domingo, 24 de setembro de 2017

O Mundo da Sara... e desta vez não é a minha ;)

Para os pais da criançada da faixa etária entre os 2  e os 6 (penso que será o público alvo), O "Mundo de Sara", do canal Panda, não lhes deve ser estranho.

A Helena adora e até a Sara cantarola em casa o "xô xô xô! Uma pincheza..." (Sou sou sou uma princesa).👸

Embora o preço dos bilhetes destes espetáculos juvenis seja um absurdo, nada paga a felicidade estampada naqueles rostos... seja nos dias antes, seja durante o próprio concerto. O que faz com que o conceito de absurdo seja relativo 😉
Como opto sempre pelos melhores lugares, vou apenas eu a acompanhar. É que pagar mais um bilhete para o João ficar também a ver o concerto seria demasiado...
 E hoje foi a 1ª vez que fui com as duas. 

Era no Coliseu e o papá foi-nos levar e buscar. 
E digo-vos já porque opto pelos lugares da frente... é que, já que vamos, que consigam ver tudo de perto para não haver desilusão pelo meio. 
Nos lugares da frente elas podem, a determinada altura, ficar em pé e dançar mesmo perto do palco. 

Mas tenho-vos a dizer que o início da experiência não foi a melhor. Por momentos pensei que tivesse que telefonar ao papá para ficar com a Sara. Já vão perceber porquê...
~
Mal chegámos, instalei as princesas nos 2 lugares. 
Sim, 2, porque a Sara não paga e fica ao colo. 

Como estava a ver o movimento da sala, deixei ficar as duas sentadas nas duas cadeiras. 
Coloquei a mochila à mão, com tudo que poderia precisar... água, chupeta, comida, lenços de papel...

Quando vou sentar-me e pego na Sara ao colo ela faz um berreiro de fazer corar as paredes...  
Escorregava por mim abaixo e gritava: "NÃO!!! MAMÃ PÉ!!!!" . 
Deixou-se escorregar até ao chão onde continuou a chorar.
Ela queria a cadeira só para ela e não estava nada receptiva à ideia de  a partilhar comigo... 😓

Eu, que tinha pedido à Helena que me ajudasse (como menina crescida de 4 anos) caso a mana se afigurasse um caso difícil, digo-lhe:
"Helena, esta vai ser a primeira ajuda que me vais dar... senta-te tu ao meu colo ou a mana não se vai calar!"

E eis que a minha princesa (a de cuecas) me diz que sim e eu sento-a ao meu colo. 
Ela nada importada. 
E a pingente de 80´s centímetros alapada num banco sozinha. 
Nem peso tem para o banco ficar completamente para baixo... quase que ficava entalada!!!! eheh

Finalmente, quando as luzes se apagaram e o som ficou imponente, a Sara deixou que eu ocupasse o seu trono e lá ficou no meu colo, encantada com todo o espétaculo de som e cores.  
Reconheceu a Sara da televisão e não houve menina até ao final!!! 
Super atenta, ainda cantarolou e bateu palmas no final das músicas. 
Ah... e quis oferecer bolachas a todos que estavam no palco :)

O intervalo foi a 2ª prova de fogo... precisava de mudar a fralda à princesa de fraldas e eu própria precisava de ir à casa de banho.
Assim que me dirijo à casa de banho vejo uma looonga fila. 

Aiii... uma ao colo, outra pela mão, mochila às costas...

Lá foi andando a fila e quando vejo o fraldário mesmo à entrada, peço à senhora que está atrás de mim que me guarde o lugar para a casa de banho enquanto rapidamente mudo a fralda à Sara  (sem perder a Helena de olho que, na confusão, já ia atrás de uma senhora a pensar que era eu!) 
Mesmo a tempo arranjo a Sara e ainda com a fralda suja meia por fechar corro para a casa de banho, pois já estava na minha vez.
Rezo para que o pequeno cubículo esteja limpo e que me permita não ter incidentes com as 3 lá dentro... as 3 e a mochila. 
Tive sorte... a Sara esteve em pé paradinha e a casa de banho estava limpa!!! Yeah!!!!
De volta aos lugares, toca a dar o lanche antes que as luzes se apaguem!

A segunda parte correu igualmente bem e a Helena não resistiu a pular da cadeira em várias músicas para se juntar à menina que estava ao lado dela. 
Foram as duas para fora da área das cadeiras e ali estiveram a cantar e a fazer as coreografias que tanto gostam <3

No final, o papá estava já à nossa espera e tivemos apenas que dar uma corrida até ao parque de estacionamento dos Poveiros, pois estava a chover.

A Sara gostou e a Helena estava encantada. Durante o intervalo e enquanto íamos para a casa de banho ela só me dizia com um sorriso de orelha a orelha:

"Obrigada mamã!!! Obrigada por isto! Obrigada por este dia! Estou a adorar!

E pronto... a partir daí não tive dúvidas que o dinheiro havia sido bem gasto 💝

















Andreia









Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook

4 comentários:

  1. Vou lendo algumas publicações através do Facebook, mas não posso dizer que sigo o blog porque o tempo não é muito.
    Agora ao ler esta publicação percebo que nos encontramos. Subimos juntos no elevador do parque de estacionamento ��

    ResponderEliminar
  2. Bem, Patrícia, que coincidência :)
    Ia com 3 meninas, certo? Pelo menos foi a ideia com que fiquei... mas sou tão distraída ;)
    Correu tudo bem ? As pequenas gostaram?
    Espero que continue a ler algumas peripécias nossas, na medida do possível, claro... sei como é a falta de tempo :(
    É bom podermos dar um rosto a um perfil cibernauta :)
    Beijinhos para si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim :) também sou muito distraída e só percebi que no encontramos porque mencionou o nome da sua pequenina no elevador e foi ela que reconheci ao ler o post ;)
      As Princesas adoraram, as mais velhas de 3 e 4 anos (filha e afilhada) dançaram no corredor o tempo todo a pequena (16 meses) não parou entre dança, colo, chão, comida :D
      Continuação de boas peripécias com as pequeninas :D
      Beijinhos

      Eliminar
    2. As minhas também adoraram! Até a pequenita ficou vidrada... mas sempre no colinho da mamã <3 Acho que o som a intimidou um pouco ;)
      Vemo-nos por aí, beijinhos!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...