sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Uma mentira piedosa...


Já não é a primeira vez que a Helena fala do facto de eu vir a ser velhinha um dia... Aliás , foi a segunda vez, (ver aqui) e a questão surgiu sempre do nada, sem contexto algum com o que se passava à volta.

Lembro-me que enquanto criança a coisa que mais me apavorava era precisamente os meus pais virem a ser velhinhos, a minha mãe em particular... 
Lembro-me da angústia que sentia e  lembro-me também que foi uma fase nada curta. 

É natural que, ao crescer, os pequeninos se vão apercebendo (embora sem perceber ainda realmente) de que o futuro existe... e que de alguma forma não será como o presente. 

A Helena está agora a despertar para esse assunto... Só espero que o leve de forma mais leve do que eu levei um dia...

  

Ontem, do nada, perguntou-me:

"Mamã, quando fores velhinha e tens... tiveres...tiveres aqueles risquinhos, quando vais ter a cara lisinha?"

"Helena, ainda falta muito para a mamã ser velhinha... muito, muito tempo!!!!"

"Sim, mas... quando vais ter a pele lisinha?"

" Não estou a perceber filha... depois de ser velhinha? Se volto a ficar com a pele lisinha?"

Nisto a Helena acena afirmativamente mas com o labiozinho a querer tremer, na iminência de chorar. 
Numa fracção de segundo pensei em como ela faz isso desde que nasceu, desde o primeiro dia 💓

Olhei para aquele rosto pequenino a ficar triste e, após uma breve pausa, optei pela mentira piedosa:

"Sim, filha! Depois a mamã fica outra vez com a pele lisinha!!"


E pronto... o rosto dela iluminou-se novamente e deu-me um abraço tão doce! Doce como ela... 💝












Andreia








Sigam o blog e comentem se acharem que têm algo a dizer ou alguma experiência a trocar.  Ah... E se não for pedir muito façam like na página do facebook



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...